Raças que têm quase ou nenhum cheiro

Sabia que existem raças que quase não têm odores, por características naturais? Confira!

Sabia que existem determinadas raças que exalam pouco ou nenhum cheiro? O cheiro dos cães é influenciado por diversos fatores desde a sua rotina do dia a dia a sua alimentação, por isso, é fundamental manter uma rotina saudável e equilibrada para o seu melhor amigo. Algumas raças não tem o cheiro característico dos cães, mas, todos precisam de cuidados com a higiene, além de muito amor. Que tal conhecer?

Boston Terrier

Os cães desta raça não tem muito cheiro e são de pequeno porte. Ideais para apartamento, o Boston Terrier é um cão que exige cuidados simples, porque possuem o pelo curto. São brincalhões, alegres e adoram estar na companhia do dono.

Raças que têm quase ou nenhum cheiro-1

Shi Tzu: eles tem o seu próprio cheiro

A raça tem o seu próprio cheiro característico, ou seja, específico. Mas, dependendo ele pode se tornar forte e não muito agradável devido a comida, que pode ficar presa no pelo do cachorro. Outros fatores que podem contribuir para o cheiro específico da raça é o muco e as lágrimas que saem dos olhos deles. O dono deve procurar manter sempre os pelos escovados e secos, para evitar odores fortes.

Whippet: exalam pouco cheiro

O Whippet é um cachorro engraçado, com muita energia, ativo e que gosta de brincar 24 horas por dia. Além de não terem muito cheiro, os cães desta raça soltam pouco pelo e tem a pelagem mais curta. Sociais, adoram se divertir e estão sempre alegre.

Raças que têm quase ou nenhum cheiro-3

Dálmata: pouco odor

Fofos e carinhosos, os cães da raça Dálmata não têm muito óleo na pele e tem a pelagem mais curta. Por estes fatores, eles quase não exalam muito cheiro. Porém, mesmo tendo a pelagem mais curta, essa raça costuma soltar muitos pelos ao longo do ano. São cães de porte grande e que adoram brincar com o dono. São excelentes cães de companhia.

Husky Siberiano: odor leve

São cães que se destacam pela beleza e soltam muito pelo. Mas, eles quase não exalam odor. Ou seja, o cheiro é leve. Além disso, o dor é específico dos cães da raça. São extremamente inteligentes e adoram brincar.

Raças que têm quase ou nenhum cheiro-5

Schanauzer Anão: quase sem odor

Os cães desta raça quase não soltam pelo e tem um cheiro muito característico e quase imperceptível, também. O dono deve manter os pelos sempre escovados e desembaraçados. São cães que adoram brincar e adoram estar na companhia da família.

Gostou de conhecer um pouquinho sobre essas raças? Deixe a sua opinião!

7 Comentários

Deixe um comentário
  1. Interessante que na minha infância, sempre chegada aos animais, não percebi e tampouco pessoas com as quais falei a respeito, que não havia uma proliferação de tantas raças de cachorros. Agora é infinito o número. Isto se deve aos cruzamentos entre os diferentes entre si?

  2. Gostaria de saber se o spitz alemão anão femea tem cheiro gostoso, suave, ou não tem cheiro. Essa é a raça que quero ter, mas gostaria de ter essa informação segura. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *