Receita de Frontline caseiro

É um antipulgas poderoso. Saiba como fazer o Frontline caseiro.

Frontline é uma linha de produtos da SANOFI, grupo farmacêutico presente em mais de cem países. O produto comprovadamente elimina pulgas, carrapatos e piolhos adultos e também contra ovos e larvas de pulgas que infestam cães e gatos. No entanto, o Frontline custa caro. Desta forma, uma receita de Frontline caseiro vem a calhar.

Mas, funciona? Quem testou o Frontline caseiro garante que sim. A receita é barata e vale a pena testá-la nos pets.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

A receita é bem divulgada na internet, com algumas alterações nos ingredientes. O produto é útil para prevenir e combater infestações, mas, em função do cheiro forte, pode ser contraindicado para cães e gatos alérgicos a produtos tópicos. De qualquer forma, sempre é importante tentar.

A receita de Frontline feito em casa

Para fazer a receita de Frontline caseiro, você vai precisar de:

  • um litro de álcool de cereais;
  • 60 gramas de cânfora (três pedrinhas);
  • um pacote de cravo-da-índia;
  • um copo americano de vinagre de vinho branco (250 ml).

Coe em um filtro de papel antes da aplicação. Na impossibilidade de adquirir álcool de cereais, o item pode ser substituído por álcool comum (vendido em farmácias e supermercados). Alguns criadores recomendam utilizar até oito pedrinhas de cânfora para um litro de álcool e deixar o Frontline caseiro descansando por 24 horas antes da aplicação.

É importante higienizar o ambiente antes da aplicação, uma vez que 90% das pulgas e carrapatos se encontram nos cômodos em que os cães e gatos circulam, e não nos pelos dos animais. O Frontline caseiro também pode ser borrifado no ambiente e nas casinhas/ caminhas dos pets.

Modo de fazer o Frontline caseiro

Misture todos os ingredientes e ferva tudo em uma panela até que as pedras de cânfora estejam dissolvidas.

Para melhor dissolução, esmague as pedrinhas de cânfora com um garfo e embeba-as com o álcool de cereais antes de levar a mistura ao fogo (em alguns estabelecimentos, é possível comprar cânfora em pó). Tome cuidado: o álcool pode se incendiar. De qualquer forma, não dilua a mistura em água, para não comprometer a eficácia.

Para aplicar o Frontline caseiro, basta utilizar um borrifador comum e envolver o animal de estimação com uma toalha até que os parasitas morram (as pulgas morrem imediatamente e os carrapatos ficam atordoados, o que facilita bastante a remoção). Bastam 15 minutos, mas é preciso ter muita paciência, uma vez que os animais reclamam demais, principalmente em função do odor.

Em seguida, dê um banho no pet e, quando os pelos estiverem secos, borrife um pouco do produto na altura da cernelha, para prevenir.

O Frontline caseiro não deve ser aplicado em animais com a saúde debilitada, nem em filhotes. Os animais já devem estar vacinados e vermifugados antes de receber a primeira dose do produto.

No momento da aplicação, é necessário ter cuidado com as áreas mais sensíveis, como os olhos, ânus, orelhas, focinho e boca (mucosas em geral). Repita o procedimento a cada 15 dias, até observar que os parasitas foram totalmente eliminados, não voltem mais.

O produto não é tóxico, mas o cheiro forte da cânfora incomoda bastante os pets. O Frontline caseiro é uma boa opção também para humanos, servindo como repelente contra mosquitos.

Vale a pena compartilhar à dica?

Um comentário

Deixe um comentário
  1. Não ferva o álcool!!! Aprendi e faço assim: misture os cravo com o vinagre e deixe descansar 24 horas; misture as pedrinhas picadas de canfora no álcool e deixe descansar 24 horas (se o álcool for o de cereais, de 70 ou 90 graus, dilue rápido, se for o álcool normal, que é de 43 graus, demora um pouco mais). Depois, coe o vinagre e misture com o álcool canforado. Pode borrifar nos pelos (seca rápido) depois do banho, seca os carrapatos, repele as pulgas e insetos, e não irrita nem a pele nem os ânimos dos pets. No tempo quente, borrifar também nas camas e casinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *