Você está aqui: Home > Dicas > Roupinhas para cães

Roupinhas para cães



Muitas pessoas consideram seus bichinhos de estimação como filhos de verdade. Sendo assim, nada mais apropriado do que vestir os cãezinhos com roupinhas para passear ou para ficar em casa. Quem gosta dessa moda canina encontra em algumas feiras e pet shops um verdadeiro paraíso, com roupinhas para cães dos mais variados estilos, tamanhos e tecidos. Para as fêmeas há vestidinhos com babados, blusas de moletom e até capas de chuva. Para os machos também é possível encontrar blusas, capas de chuva e camisetas.

Roupinhas para cães

Por mais que os cachorros com roupinha fiquem lindos e fofos, nem sempre as vestimentas são adequadas.

No inverno os cães de pêlo curto podem usar roupinhas, desde que elas sejam feitas com tecidos de algodão e antialérgicos. Além disso, se a roupa for colocada e o cão não se sentir confortável é melhor não insistir, visto que se estiverem incomodados eles vão conseguir tirar a roupinha de qualquer jeito. Caso o dono do cão não abra mão de ver seu animal com roupa, o ideal é acostumá-lo aos poucos com a novidade, como por exemplo, vestindo a roupinha de cachorro em dias alternados e não deixando o cão vestido durante muito tempo.

Roupinhas para cães

Os cães de pelagem longa definitivamente não precisam de roupas, mesmo que as temperaturas estejam lá embaixo. Isso porque o pêlo do cachorro já funciona como um “casaco” e calor demais pode causar problemas de saúde. Os cães gordinhos também não devem usar roupas, visto que a gordura corporal já aquece o corpo e uma roupa poderia causar desconforto e até alergias.

Roupinhas para cães

Além das roupas de cachorro há também os acessórios que são vendidos por aí, como chapéus e sapatinhos. Os cães com pêlo claro podem usar o acessório na cabeça, pois isto os protegerá dos raios solares. Os sapatinhos podem ser usados dentro de casa, principalmente se no local o piso for daqueles de madeira, no qual os cães escorregam com facilidade. Nas ruas o sapatinho está vetado, caso contrário eles não conseguem gastar as unhas ao colocar as patinhas no chão.

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

01 Comentário para “Roupinhas para cães”

  1. Monalisa disse:

    amei as roupinhas, tenho 2 cachorros, billy e peter eles vão adorar todas elas !!!!!!!!!!

Faça o seu Comentário