Titti, a cadela que adora mergulhar

Com sete anos de vida, esta jack russell terrier é o melhor companheiro de mergulho do seu “humano”.

Cães de diversas raças adoram dar seus mergulhos. Algumas delas foram desenvolvidas especialmente para pescar ou caçar aves aquáticas, como é o caso dos retrievers do labrador, cães d’água portugueses e até dos charmosos poodles. Titti, juntamente com seu “pai” Carmelo Abela, vai além: ela salta de penhascos à beira-mar desde os quatro meses de idade.

Atualmente com sete anos, a cachorrinha mora em Malta, uma ilha independente no mar Mediterrâneo. Foi lá que Titti desenvolveu seus dotes esportivos. O local preferido do animal é a baía de São Pedro (Saint Peter’s pool), um imenso rochedo que “abraça” o mar de águas verdes e cristalinas, muito procurado pelos fãs de snorkel.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

titti-a-cadela-que-gosta-mergulhar

O aprendizado da Titti

Titti começou a seguir seu tutor desde que começou a andar com mais desembaraço. Abela costuma chamá-la de “sombra”. A grande surpresa, no entanto, foi a primeira proeza do animal: ao ver o “pai humano” mergulhar dos penhascos de São Pedro, ela não titubeou e repetiu a mesma ação.

Desde então, a dupla pratica “mergulho sincronizado” regularmente e transformou-se em uma atração à parte da praia, um ponto turístico de quem procura águas tranquilas e transparentes.

Para quem imagina ser um fato comum entre cães (e já dissemos que muitos adoram água, apesar de muitos outros sempre guardarem uma distância respeitosa, mesmo que seja da tina de banho), Titti não tem medo de se arriscar: no ponto de mergulho, o paredão de São Pedro tem mais de nove metros de altura, o equivalente a um prédio de três andares.

O segredo do sucesso de Titti, de acordo com seu tutor e treinador, é a confiança. Ele afirma que, se o seu animal confia em você, ele fará tudo o que você faz. Quem quiser acompanhar a trajetória da cachorrinha pode acompanhá-la na sua fanpage no Facebook.

Quando um cachorro passeia com a família ou corre atrás de uma bolinha em um parque, ele tem plena certeza de que está seguro, sem nenhum risco. Confira dois dos muitos vídeos desta simpática jack russell, postados no Youtube:

O que você está esperando? Além de mergulho e natação, os cães podem ser excelentes companheiros de caminhadas, corridas, pedaladas, jogos com bola e muito mais. Para os esportistas, o passeio diário com o “melhor amigo” pode se tornar uma oportunidade de aprimorar o treinamento.

Os maiores benefícios, no entanto, estão reservados aos sedentários, os “adeptos da poltrona”. Exercícios fazem muito bem à saúde física e mental. Além disto, praticar exercícios com um cachorro fortalecem os laços de amor e amizade. E, para os solteiros, oferece excelentes oportunidades de paquerar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *