Um golden retriever e seus simpáticos amigos

Bob é um cão extremamente amigável. Ele divide seus dias com um hamster e oito pássaros.

A situação é bastante inusitada, a ponto de ter conquistado 20 mil seguidores no Instagram em apenas um dia em diversas cidades do planeta. Os donos de Bob, um golden retriever de dois anos, postam fotos e vídeos diários na rede social das brincadeiras do cão com os seus melhores amigos: um hamster, duas calopsitas, quatro periquitos australianos e dois mandarins.

Amizade e lealdade são algumas das coisas mais fascinantes do mundo animal, mas esta turma provavelmente supera tudo o que você já viu. Como todos os golden retriever, Bob é ativo, fiel e está sempre pronto para as brincadeiras. No entanto, ninguém imaginou que ele poderia estabelecer laços tão sólidos com animais de outras espécies.

bob-e-amigos-1

De acordo com o paulistano Luiz Higa Júnior (dono de uma empresa de transporte e logística e também da turminha), “eles se divertem juntos”. Mesmo quando está com sono, Bob nunca perde a paciência, já que os amigos não param de pular nele, sempre pedindo carinho.

Quando Bob chegou à casa nova, com quatro meses de idade, ele já se deparou com duas aves (um periquito australiano e uma calopsita). O golden retriever veio substituir o antigo cão, que Higa, de 32 anos, havia perdido – ele tentou se contentar com os pássaros, mas sentia falta da companhia de um cachorro. Logo na chegada, Bob foi apresentado aos “colegas de quarto”. Deu muito certo. Bob já tem inclusive um cartão de descontos em uma pet shop da capital paulistana.

bob-e-amigos-2

Desde o início, Higa colocou os animais juntos (em seu tempo livre, quando estava em casa), para verificar a reação. A aproximação foi tranquila e o dono resolveu aumentar a família, com outras seis aves e o hamster. A turma brinca, explora ambientes, descansa em grupo e, claro posa para imagens para a internet.

Bob passa boa parte do seu tempo brincando com os amigos emplumados. O dono diz acreditar que ele imagina ser também uma ave. Ele encontra diversos meios de se aproximar dos poleiros e as aves não hesitam em descansar no pelo lustroso do cão. Aparentemente, a soneca é a principal atividade deste bando.

bob-e-amigos-3

Bob não é o único pet amigável do grupo. Seus irmãos também adoram abraçá-lo. As aves dão bicadas de brincadeira, apenas para demonstrar carinho. Os mandarins têm um local especial para pousar: o focinho do amigo. Já o hamster prefere se esconder sobre o golden retriever, não se incomodando com o peso do “grandão”.

O cão, no entanto, não esquece os seus deveres de guardião e está sempre a postos para proteger a turma. A amizade não se estende aos muitos gatos que espreitam a casa, na esperança de conseguir um lanche grátis. Bob coloca todos para correr.

bob-e-amigos-4

Seja com penas, seja com pelos, este grupo deve manter a camaradagem por muitos anos, sempre como melhores amigos. Nas imagens, pode-se ver o amor e respeito que formam a base desta amizade, que é bastante sólida.

A repercussão

Higa conta que já teve um pastor alemão que brincava com um coelho e outro golden retriever que era parceiro de um hamster. As aventuras de Bob começaram a circular na internet em 2014, foi ganhando seguidores aos poucos e “bombou” em 2015, quando atingiu a marca de 200 mil internautas. O cão também tem uma página no Facebook.

O dono de Bob ficou surpreso com a repercussão. Higa está recebendo dezenas de e-mails e pedidos de entrevistas para publicações nacionais e estrangeiras. O golden retriever e a sua turma viraram celebridades na internet e as imagens são multiplicadas em muitos sites.

bob-e-amigos-5

Os animais também dormem juntos – empilhados, na verdade. Este fato tem gerado fotos e vídeos bastante curiosos. As aves são criadas soltas, recolhendo-se às gaiolas apenas à noite, quando Higa se recolhe para dormir. Vale o mesmo para o hamster, que adora abraços do colega. Pode-se definir Bob como um “gigante gentil”. Até o momento, não foram registrados ferimentos nos companheiros, consideravelmente menores do que o golden retriever.

bob-e-amigos-6

bob-e-amigos-7

bob-e-amigos-8

bob-e-amigos-9

bob-e-amigos-10

bob-e-amigos-11

bob-e-amigos-12

bob-e-amigos-13

bob-e-amigos-14

bob-e-amigos-15

Você pode acompanhar as aventuras do Bob e seus amigos em sua conta no Instagram e Facebook.

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *