Victório, o cão guerreiro sobrevivente de facadas

Ele sobreviveu a um verdadeiro atentado. Conheça a história de Victório.

O cão Victório foi esfaqueado pelo próprio dono (se é que devemos chamar tal cidadão de dono ou tutor), quando este fugia da polícia. O animalzinho foi internado na Clínica Veterinária Mais que Amigo, em Recife (PE), onde se constatou que o pet havia sofrido diversos traumas: estava com traumatismo craniano, edema cerebral, e múltiplas fraturas nas pernas e na mandíbula.

cao-victorio-2

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

Um grupo de amigos decidiu arrecadar fundos para custear as despesas do tratamento médico de Victório. No site vakinha.com.br, é possível doar R$ 10 para ajudar este verdadeiro guerreiro.

ATENÇÃO: O Victório está bem. A tutora entrou em contato e informou que não precisam de ajuda, por já ter conseguido o suficiente para o tratamento dele. Todavia, fica o registro no site que com a ajuda da internet podemos ajudar nossos amigos.

Na fanpage no Facebook, toda a história do nosso amigo está sendo registrada. Estão sendo postados fotos, vídeos e depoimentos que relatam a recuperação deste cão guerreiro, que merece ter um lar digno e uma vida com menos sobressaltos.

Além da ajuda material, muitos amantes de animais têm postado mensagens de incentivo no Facebook. Victório recebeu inclusive a “oração pela cura de um animal”, de Áurea Gervásio. As fotos na rede social impressionam, mas mostram a melhora gradativa do cãozinho, que teve o azar de cruzar a sua vida com a de um marginal sem escrúpulos.

O caso de Victório

Victório é um cão sem raça definida (SRD), provavelmente filho de um dachsund. O cãozinho passou a madrugada toda sofrendo, até que, depois de muita agonia, o policial Diego foi chamado para atender à ocorrência. Ingrid Fonseca da Silva recebeu o vídeo enviado pelo policial e imediatamente começou a divulgar.

cao-victorio-3

Ingrid foi até o local, socorreu Victório em um táxi, que correu para a clínica veterinária. Depois de realizados os procedimentos de urgência, o cãozinho passou por cirurgias, transfusões de sangue e muita medicação (da qual ainda depende para readquirir a saúde total).

O animal está melhorando a cada dia, mas continua internado. O tratamento custa caro e a arrecadação ainda não atingiu nem a metade do necessário. Além disto, Victório precisa de ração, material de higiene e acessórios, porque já recebeu alta hospitalar (em 26 de setembro). Por isto, a campanha para levantar fundos continua firme e forte. O cão está temporariamente na casa de Ingrid, na espera de uma adoção por alguém responsável e amoroso.

Amor canino

Victório poderia simplesmente ter se afastado da perseguição, mantendo-se a salvo de qualquer possível agressão física. Os cachorros, no entanto, “são os melhores amigos do homem” e a história deste guerreiro é mais uma comprovação deste ditado.

Fotos de 45 dias da cirurgia do Victório.
Fotos de 45 dias da cirurgia do Victório.

A lealdade não permitiu que ele abandonasse o seu dono, que estava em perigo. É evidente que Victório não consegue entender o que seja um ladrão. Ele não consegue diferenciar um trabalhador de um fora da lei, mas sabe avaliar a personalidade e o caráter das pessoas. Talvez tenha sido este julgamento que o levou a acompanhar o dono – e a sofrer muitos ferimentos, que o deixaram quase morto.

Afinal, como diz João Guimarães Rosa, em “Grande Sertão: Veredas”: “Conheci muito feroz bandido que era bom pai, bom marido, bom amigo de seus amigos”. O antigo tutor de Victório deve ter sido um tipo assim, até o momento em que o egoísmo falou mais alto.

Ah, o cãozinho Victório está em busca de um lar. Quem sabe você possa ajudar? Acesse sua fanpage.

Compartilhe essa história de superação e ajude a salvar o Victório.

23 Comentários

Deixe um comentário
      • Talita, as pessoas tem o”direito de expressão” faz parte da boa convivência na INTERNET, além disso, a Sra. Aurelia não ofendeu ninguém e nem sequer feriu os principios fundamentais do DIREITO ANIMAL e a VIDA. Na minha interpretação a senhora não contribuiu em nada, e feriu as regras da boa convivência social.Por favor, repense no que publicou e quem sabe consegue manter uma boa relação de convivência e faça menção ao tema em questão, que não contribuiu e aproveitou para desferir ataques. Estaria a senhora apta a cuidar com amor e carinho um animal ????

        • Parabéns Alice, o mundo e os animais precisam de mais pessoas como você. Onde a intolerância e a falta de respeito ao próximo impera, seu comentário foi muito oportuno! Amor, Paz & Luz para você e os seus…

  1. Oi Victor acabei de ver sua história e fiquei muito triste o que fizeram com você. Queria poder te adotar. Mais não moro no Brasil. Espero que uma alma bondosa te adote por que você merece um lar lindo com muito amor . Vou continuar seguido sua história.

  2. Você vai ficar bem Victorio, pois também é filho de Deus; estarei orando por você como oro por todos os animaizinhos e animais também de grande porte que precisam de nossa ajuda.

  3. gostaria de adotar o Vitório acabei de perder um cão que amavámos muito ,ele seria muito bem recebido e amado como faço para?
    adota-lo

  4. Parabéns à todos pelo bom exemplo no socorro de Vistório.
    Conte sempre com nosso apoio.
    Assine nossa petição para a criação da ONU Animal | OMA – Organização Mundial do Animal.
    LINK:
    facebook.com/WOAKINGDOM
    facebook.com/Organização Mundial do Animal
    facebook.com/Defensor de Animal Soares Correia

  5. Querem mais moderação?
    Vocês aí no Brasil tb têm belos representantes da espécie humana. Aqui em Portugal tb os há…
    E por todo o planeta…

  6. Oi Vitorio, eu moro em Manaus Amazonas, eu estou acompanhando a sua luta pela vida, eu estou com muito orgulho de vc. Porque vc é um verdadeiro guerreiro meu príncipe. Eu continuo orando por meu Rei, eu creio que vc vai voltar viver uma vida normal como antes, Deus está te curando meu amor! Muitos beijinhos nesse narisinho lindo e gostoso. A tia Olga Marques te ama muito mesmo não te conhecendo meu príncipe. Fica com Deus meu amor lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *