Vila Velha pode ganhar um hospital veterinário gratuito nos próximos meses

Aprovação de Projeto de Lei prevê construção de hospital veterinário para atendimento gratuito.

A cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, deu um passo à frente no que tange aos cuidados com animais. A ideia partiu do vereador do PMDB, Arnaldinho Borgo e a Câmara dos Vereadores endossou. Foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 1169/16 que autoriza a implantação do Hospital Veterinário e de Postos de Atendimento Veterinário, de forma gratuita, direcionado às pessoas de baixa renda.

Arnaldinho salienta que o objetivo é que mais pessoas tenham acesso a procedimentos necessários ao atendimento e tratamento dos animais. Os cuidados abrangem consultas, vacinação, castração, curativos, cirurgias e tratamentos pós- cirúrgicos.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

O Projeto de Lei ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Max Filho (PMDB). Por enquanto, a nova empreitada é encontrar um lugar para a instalação do hospital.

O vereador tem muita esperança que o projeto obtenha a sanção do prefeito. Vila Velha tem urgência, já que a PL estava em tramitação desde a gestão anterior e o município possui, em consulta feita a Zoonozes ano passado, com 387 animais vivendo nas ruas.

Vereador Arnaldinho Borgo

Arnaldinho sustenta sua ideia para a construção do hospital baseado no fato que o número de animais domésticos nas residências vem crescendo, e com isso, o risco de zoonozes se torna mais presente. O hospital em funcionamento diminuirá os riscos à saúde pública e beneficiará em cheio famílias de baixo poder aquisitivo que por não terem condições de arcar com o tratamento dos seus animais, acabam por vê-los sofrer. Muitos ainda são abandonados doentes e agonizam nas ruas até a morte.

Para conhecer mais detalhes do projeto, clique aqui.

E você o que achou da iniciativa do hospital gratuito? Comente e compartilhe para que esta atitude possa inspirar mais pessoas. Obrigado.

Fonte: http://www.cmvv.es.gov.br/noticia.aspx?id=6904

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *