Veja algumas curiosidades da raça dachshund

Veja algumas curiosidades da raça dachshund

Conhecida como "cachorro salsicha", é uma raça de cachorro de origem alemã que se destaca por sua aparência única e características interessantes.

Criados na Alemanha há mais de 300 anos para caçar texugos. A palavra "Dachshund" significa "cão texugo" em alemão.

Os Dachshunds vêm em três tamanhos diferentes: padrão, miniatura e coelho. Os padrões pesam cerca de 9 a 15 quilos, os miniaturas pesam entre 4 e 5 quilos e os coelhos pesam menos de 4 quilos. 

Conhecidos por suas pernas curtas e corpo comprido. Isso ocorre porque eles foram criados  para seguir texugos em suas tocas subterrâneas.

Por serem cães corajosos, inteligentes e teimosos. Eles são conhecidos por serem muito leais aos seus proprietários e podem se tornar bastante protetores.

Os Dachshunds são uma raça de cães que apresentam disposição a diversos problemas de saúde, incluindo questões nas costas, obesidade e problemas oculares. Por isso, é fundamental manter esses cães em boa forma e monitorar sua saúde regularmente.

A expectativa de vida de um Dachshund é geralmente de 12 a 16 anos.

Os Dachshunds têm uma grande variedade de cores e padrões de pelagem, que incluem tons de vermelho, preto e castanho, creme, chocolate e manchado.

Os famosinhos "Salsichas" são uma das raças de cães mais populares do mundo, e são frequentemente vistos em filmes, comerciais e em programas de televisão.