Apesar de muitos donos acreditarem que ao repreenderem atitudes negativas de seus cães estão sendo cruéis ou os traumatizando, o constante ensinamento e o estímulo à obediência são extremamente importantes para estes animais.

A importância do adestramento

Visitar centros de adestramento de cães e escolher um profissional capacitado podem surtir um bom efeito na vida de nossos companheiros. O adestramento consiste em mostrar ao cão quais os comportamentos aceitáveis dentro de casa e aqueles que devem ser reprimidos. Além disso, quando um cão aprende a obedecer ele se torna mais comportado e agradável.

A importância do adestramento

Assim que um cão é adestrado ele aprende a se comunicar de maneira mais efetiva com seu dono, evitando falhas na comunicação e broncas desnecessárias. Os passeios e todas as outras interações familiares também se tornam muito mais prazerosas.

Além dos ensinamentos básicos de um centro de adestramento, é de extrema importância que os cães também aprendam truques. O que a princípio pode parecer desnecessário e até bobinho, na verdade tem como objetivo estimular a atividade mental dos cães e também fazer com que interpretem de maneira mais eficaz os gestos de seus donos e dos seres humanos de um modo geral.A importância do adestramento

Neste quesito os próprios donos podem assumir a posição de adestradores e ensinar truques básicos, como “senta”, “quieto” e “deita”. Todos os ensinamentos, quando feitos da forma correta, devem ser seguidos de uma recompensa, que pode vir na forma de um petisco ou de um carinho. Assim, o cão perceberá que o dono tem liderança, sempre se sentirá mais disposto a obedecer e terá em mente que não precisa latir sem parar ou roer as coisas para conseguir o que deseja. E a maior vantagem é que esta mudança na vida do animal traz benefícios para ele e também para o dono e seus familiares.


1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvidas o adestramento é fundamental eu diria até que obrigatório, isso envolve a forma de você se relacionar melhor com seu cachorro, também a saúde dele muitos cães não adestrados ficam depressivos, e claro os problemas que quase todos enfrentam, cães em apartamentos,latidos excessivos, necessidades dentro de casa e muito mais, com toda certeza é fundamental adestrar um cachorro.

    Obrigado, excelente site o seu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui