O dia mal havia começado, estava nublado e frio, as pessoas apressadas para irem para seus trabalhos, enroladas em seus casacos, mal-humoradas, nem se davam conta do que tinha a sua volta.

No meio da praça, deitadinho, brincando com uma pera, um jovem cachorro se distraia naquela manhã. Parecia não se importar com o que estava a sua volta, com as dificuldades que ainda viriam no decorrer do dia. Brincava com aquela fruta como se fosse uma bolinha.

alegrar-pequenas-coisas-2

As pessoas passavam e o ignoravam, quase pisavam em seu rabo, mas ele estava feliz, na simplicidade de seu dia, estava feliz.

Uma mulher achou aquela cena bonita e mexeu com o cãozinho. Coitada. O cachorro ficou tão feliz que alguém o havia notado, que largou o seu brinquedo e foi ao encontro da mulher. Pulou, lambeu, brincou com a alça de sua bolsa, enfim, a sujou de terra, despenteou seu cabelo e deixou sua mão toda babada.

Após o primeiro contato, o cão ainda seguiu a mulher por algum tempo, feliz achando ter encontrado uma dona, alguém que o levaria para casa, daria comida e carinho. Mas, infelizmente isso não foi possível. A mulher, com olhar triste em ter que deixa-lo, entrou em um ônibus e seguiu seu caminho.

alegrar-pequenas-coisas-1

Talvez aquela manhã tenha sido diferente para esses dois: mulher e cachorro. Os dois foram felizes na simplicidade de um momento. Talvez os dois nunca mais se reencontrem, mas a alegria que um proporcionou ao outro nunca será esquecida.

Às vezes andamos preocupados de mais, triste demais, fechados demais que não somos capazes de perceber os presentes que a vida nos dá. Os presentes mais simples são os mais verdadeiros. Abrir os olhos em um mundo que todos andam como zumbis, obcecados em que o dia acabe e em que a semana passe, é privilégio de poucos. Mas esses poucos são felizes pois reconhecem a vida nas coisas mais simples que ela se mostra.

Então, se seus olhos andam fechados de mais, esforce-se para que a luz da vida seja forte para força-lo a abrir. Olhe o cachorro ao seu lado, as pessoas a sua volta, o mundo e faça de tudo isso, motivos para ser feliz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here