Cachorra abraça e cuida de cervo doente até encontrarem um lar

Por: em

A cachorra Zoey fez amizade com cervo doente até a recuperação. Veja que história linda entre amigo improváveis.

A história aconteceu em um rancho de criação de cabras no Condado de Cheatham, no Estado do Tennessee (sudeste dos EUA). O músico de Nashville Miller Holler, (conhecido como Pat Pollifrone) compartilhou nas redes sociais vídeos em que Zoey, a cachorra de estimação, faz amizade com um filhote de cervo que apareceu no quintal.

Tudo começou em 24.06.21, quando o músico deparou-se com o filhote próximo à entrada da casa. Pat levou o cervo de volta ao bosque, mas, no dia seguinte, logo pela manhã, o cervo estava deitado no mesmo lugar. Ele postou no Instagram: “Acho que agora temos um veado na família”.

Zoey e Bambi

Nesse mesmo dia, um pouco mais tarde, Pat percebeu que o cervo havia se instalado no quintal da casa. O filhote parecia incomodado, comportando-se como se estivesse sentindo dor. O músico entendeu que o animalzinho estava ferido ou doente.

cachorra-faz-amizade-com-cervo-doente
CRÉDITOS: PAT POLLIFRONE/INSTAGRAM

A cachorra foi proativa. Zoey não se limitou a apenas observar o filhote. Ela aproximou-se e tentou estimular o cervo a se levantar. Bambi – o nome dado por Pat para o veadinho – talvez fosse imaturo demais para reagir, mas a cadela continuou se esforçando nos “contatos imediatos”.

O cervo acabou se acostumando ao ambiente. Ele passou a ser alimentado com leite de cabra e começou a passear pelo quintal, sempre acompanhado pela cachorra: Zoey passou a vigiar os passos do filhote, para impedir qualquer acidente.

O músico decidiu usar antiparasitas para eliminar os carrapatos que infestavam o cervo. Pat também percebeu uma inflamação nos olhos do animal e começou a medicá-lo, para prevenir uma possível infecção.

Mas, mesmo com os cuidados de Pat e Zoey durante alguns dias, Bambi foi mantido livre para sair e voltar para os bosque quando quisesse. Ele não é um animal doméstico e o músico sabia que o melhor para ele é voltar para a natureza e encontrar outros veados. Zoey, no entanto, parecia disposta a adotar o cervo.

Pat entrou em contato com organizações de resgate de animais do Tennessee, mas não encontrou nenhuma ONG que se dispusesse a cuidar do cervo. Algumas instituições chegaram a afirmar que não estavam admitindo novos animais nos abrigos. Em suas postagens nas redes sociais, o músico chegou a dizer que algumas ONGs eram “difíceis de lidar”.

Por fim, Pat encontrou um novo lar para Bambi: uma fazenda de cabras chamada Gilbson Hollow Goat Ranch (rancho de cabras de Gibson Hollow). Em 29 de junho, o cervo foi levado. Infelizmente, dias depois, o rancho informou que Bambi não resistiu e morreu de causas naturais.