Cachorra com doença rara foi resgatada com nariz deteriorando

Veja a história emocionante de Emma e como ela ficou depois da recuperação.

Emma foi encontrada vivendo debaixo de uma ponte em Dallas, nos Estados Unidos. O local é conhecido por fazerem despejos ilegais de animais mortos e indesejados. Milhares de cachorros e gatos são abandonados lá todos os dias. Um grupo de protetores tentou resgatar a cachorra durante algumas semanas, sem sucesso, pois ela estava muito assustada. Enquanto estava abandonada, Emma ficou muito doente, e sua fraqueza não deixou que ela fugisse mais.

cachorra-resgatada-nariz-1

Após o resgate ela ficou em um lar temporário, porém seu acolhedor se apaixonou por ela. Ele resolveu adotá-la por ver que necessitava muito de cuidados médicos e acreditava que poucas pessoas teriam tempo e dinheiro o suficiente para se dedicar a cuidar de sua saúde. Seu tutor contou que teve de acordar de madrugada muitas vezes para auxiliar a cachorra na inalação, pois ela tinha muita dificuldade de respirar.

cachorra-resgatada-nariz-3

cachorra-resgatada-nariz-2

Mesmo após o resgate a saúde da cachorra continuou a piorar, sem que os veterinários descobrissem o motivo. Seu cuidador já tinha dois cães em casa que a acolheram, protegendo-a e oferecendo muito amor e carinho. Com a piora de sua saúde seu nariz começou a se deteriorar, prejudicando sua respiração cada vez mais. Ninguém sabia se ela iria sobreviver. Fizeram muitos tratamentos medicamentosos baseados em hipóteses de diagnósticos sem sucesso.

cachorra-resgatada-nariz-5

Após muitos exames ela foi diagnosticada com histoplasmose, uma infecção fúngica rara. Assim, ela passou a fazer o tratamento adequado e começou a melhorar. Infelizmente as vias respiratórias foram totalmente fechadas. Os veterinários tentaram abrir as narinas, mas não conseguiram, então decidiram esperar que ela fosse curada para tentar novamente.

Poço Azul em Lavrinhas

cachorra-resgatada-nariz-4

Seis meses depois ela já estava pronta para uma nova cirurgia, mas decidiram abrir apenas uma narina, ao invés das duas. A cirurgia foi bem sucedida e Emma está se recuperando. Ela está no conforto do seu lar, recebendo o amor de seus tutores e irmãos cães, e em breve voltará a respirar normalmente.

cachorra-resgatada-nariz-6

cachorra-resgatada-nariz-7

Histoplasmose

A histoplasmose também pode ser transmitida para humanos e a única maneira de prevenção é evitar exposição ao fungo causador. Locais com pombos, pássaros e galinhas costumam ter este fungo. Se você cria estes animais é aconselhável que o local esteja sempre limpo. Morcegos também podem transmitir essa doença, por isso é bom evitar o contato de pessoas e cães em locais onde esses animais possam ficar, como cavernas, galinheiros e viveiros.

Postagens Relacionadas