Cachorra cuida de seu irmão quase cego depois de que foram deixados em um abrigo

Por: em

Dois cães idosos foram levados a um abrigo e a cachorra não se afasta do irmão por nada. 

Abandonar animais de estimação é um crime e é também uma atitude cruel. Quando isso acontece com cães e gatos idosos, que já foram motivos de muitas brincadeiras e risadas, pode ser considerado uma maldade inominável. Estes dois cães foram levados a um abrigo e a cachorra não deixa o irmão quase cego por nada no mundo. 

Seguir Cães Online no Facebook

Pode-se dizer que Bella e Snowball (“bola de neve”, em inglês), até então, haviam tido uma vida boa. Eles moravam com uma família regular e certamente acreditavam que nada poderia mudar essa realidade – até o dia em que foram levados ao canil. A atitude é mais responsável do que o simples abandono, mas é triste e os efeitos finais são quase iguais. 

A rejeição 

A vida era tranquila para Bella e Snowball até o dia em que a família decidiu que não tinha mais tempo nem condições para cuidar dos dois cachorros. Eles tiveram as coleiras de identificação retiradas e foram levados para o Carson Animal Shelter, na região metropolitana de Los Angeles (Califórnia, EUA). 

O socorrista que atendeu os cachorros ficou emocionado com a rejeição. Mais tarde, comentando o caso com repórteres da imprensa local, ele afirmou: “Foi algo muito triste de presenciar. Um abandono desnecessário, eu diria”. 

cachorra-consola-o-irmao-quase-cego-em-abrigo

Bella é uma cachorra da raça pastor alemão. Ela tem oito anos e já pode ser considerada um animal idoso. Mas o chihuahua Snowball é ainda mais velho: ele já completou 13 anos e tem a visão bastante comprometida: ele perdeu um olho e é míope. 

A idade reduziu bastante as probabilidades de adoção. Os candidatos a tutores quase sempre dão preferência a animais jovens e saudáveis. O futuro não parecia promissor para a dupla. Eles tinham perdido tudo, mas felizmente ainda tinham um ao outro. 

cachorra-consola-o-irmao-quase-cego-em-abrigo

Bella fez questão de ficar junto de Snowball. O abrigo dispõe os animais nas gaiolas de acordo com o porte, mas os voluntários perceberam rapidamente que a separação seria desnecessária e dolorosa para os irmãos. 

Os dois animais já tinham anos de convivência, mas a estada no Carson estreitou ainda mais os laços de amizade. Bella e Snowball dormiam juntos e, quando eram levados para a área de exercícios (durante o dia junto com os outros cachorros acolhidos no abrigo), a cachorra não se afastava do irmão. 

cachorra-consola-o-irmao-quase-cego-em-abrigo

Bella é uma excelente representante da raça: ela vigia todos os movimentos do irmão, garante que ele brinque e se alimente e observa muito atentamente quando outros cachorros se aproximam: uma verdadeira cadela de guarda. 

Os voluntários afirmaram: “Bela cuida do irmão mais velho em todos os momentos do dia. Ela não sai de perto dele e o ajuda a se sentir melhor”. A equipe decidiu que não deveria separá-los, principalmente porque os dois cães estavam muito confusos, sem conseguir compreender o que havia acontecido: de uma hora para outra, eles perderam a família, a casa, tudo. 

cachorra-consola-o-irmao-quase-cego-em-abrigo

“Quando Bella não está por perto, Snowball pressente, fica ansioso e começa a chorar. A cachorra sabe exatamente o que fazer para consolar o irmão”, explicaram os voluntários. Ficou decidido que eles ficariam juntos, mesmo em caso de uma eventual adoção. Não faria sentido encaminhá-los para lares diferentes àquela altura da vida. 

O Carson Animal Shelter postou fotos e vídeos da dupla, logo depois que Bella e Snowball passaram pelos exames médicos. Apesar da idade, os dois cães estavam saudáveis e tinham ainda longos anos de vida pela frente. 

cachorra-consola-o-irmao-quase-cego-em-abrigo

O site do abrigo recebeu alguns milhares de curtidas e compartilhamentos quando os internautas conheceram a história dos dois irmãos. Muitos entraram em contato, querendo detalhes sobre os procedimentos necessários para adotá-los: uma surpresa agradável para a equipe. 

Enquanto os funcionários do abrigo avaliam as propostas de adoção, Snowball e Bella permanecem abrigados, esperando uma nova oportunidade. A boa notícia é que a história atraiu a atenção de muitas pessoas que queriam um cachorro, mas não sabiam o que fazer. 

Os dois irmãos, desta forma, serão responsáveis por muitas adoções. Vários cachorros do Carson serão entregues a famílias responsáveis, em parte graças ao sucesso de Bella e Snowball nas redes sociais. A pastora alemã e o chihuahua continuam aguardando a escolha dos novos tutores – desta vez, para um recomeço com final feliz. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News