Cachorra é roubada junto com o carro e o reencontro é de derreter o coração

Por: em

Deixado na porta de uma loja, o carro foi roubado e a cachorra estava no banco traseiro. Veja o vídeo do reencontro…

Era para ser apenas uma parada rápida na Dollar General, uma das mais de 16 mil lojas da rede americana de alimentos e utensílios domésticos. Aaron Morris havia abastecido o automóvel e ia comprar alguns itens antes de voltar para casa.

No início de junho de 2021, Morris deixou o motor ligado, para que Jolene, uma cachorra ainda filhote, adotada poucos meses antes, pudesse aproveitar o ar-condicionado do carro enquanto o tutor resolvia outros assuntos.

Cachorra é roubada junto com o carro e o reencontro é de derreter o coração

Mas, enquanto ele fazia as compras necessárias, alguém passou pelo veículo, percebeu que estava com as chaves no contato e decidiu roubá-lo. Aaron perdeu a carteira com os documentos, o celular, medicamentos e a cachorra, tudo em um só golpe.

O caso aconteceu em Waynesville, uma pequena cidade de dez mil habitantes da Carolina do Norte, Estado da costa oeste dos EUA. Em Waynesville, todos se consideram em segurança e ninguém tranca as portas.

Crime ainda sem solução

Os poucos minutos em que permaneceu na General Dollar foram suficientes para que Aaron Morris perdesse dinheiro, documentos, remédios e o mais importante: Jolene. O tutor ficou pensando no desespero da cachorra, com um desconhecido no volante.

Cachorra é roubada junto com o carro e o reencontro é de derreter o coração

Felizmente, as câmeras de segurança da loja registraram o crime. O xerife do Condado de Haywood (cuja sede é Waynesville) requisitou as gravações da loja do posto de combustíveis e conseguiu identificar o suspeito.

As filmagens flagraram o ladrão, motorizado, observando o carro de Morris ainda no posto de gasolina. Ele dirigiu-se rapidamente para a entrada da Dollar General, quando percebeu que o motorista havia feito outra parada.

O suspeito abandonou o carro que dirigia, embarcou no carro da vítima e saiu em disparada no exato momento em que Aaron desapareceu no interior da loja.

Enquanto o xerife fazia as diligências necessárias, Morris tratou de disparar várias postagens nas redes sociais. Ele queria principalmente recuperar Jolene. A preocupação do tutor sensibilizou os internautas e as mensagens foram compartilhadas dezenas de vezes.

O ladrão, no entanto, continua foragido. O carro e os objetos pessoais de Morris ainda não foram encontrados. A cachorra e o tutor, contudo, depois de algumas peripécias, tiveram um merecido final feliz.

Depressão e alívio

Aaron Morris sofre de depressão. Em sua página no Facebook, é possível identificar relatos das crises que o acompanham há anos. Os medicamentos levados com o carro são os receitados pelos médicos para o controle da doença.

O jovem, no entanto, também descreve nas redes sociais as aventuras em que se envolveu com Jolene e o amor que desenvolveu pela cachorra em pouco tempo de convivência.

Cachorra é roubada junto com o carro e o reencontro é de derreter o coração

A irmã de Morris, Ashley Adeval, contou que Jolene estava sendo benéfica: ela havia transformado positivamente o irmão nos últimos meses, mas, com o roubo, ela não estava conseguindo dormir nem se alimentar direito.

Especialistas em psiquiatria afirmam que a convivência com cães alivia significativamente a depressão. O contato com pets libera maiores quantidades de endorfina, neurotransmissor relacionado ao bem-estar, e o deprimido fica mais alegre e sociável. A presença de um animal de estimação também contribui para regularizar a circulação sanguínea e melhorar a oxigenação do cérebro.

Final feliz

A atuação da polícia e a ação dos internautas deu resultado. Alguns dias depois do roubo, Jolene foi encontrada na beira de uma estrada em Morristown, Tennessee. A cidade fica distante cerca de 120 km de Waynesville.

Jolene foi levada para a Morristown Hamblen Humane Society, que tentou ligar para o número indicado na identificação da cachorra – mas o aparelho celular também havia sido roubado. O abrigo, então, postou fotos da cachorra nas redes sociais, que finalmente foram visualizadas pelo tutor.

Morris ficou radiante ao saber que a cachorra estava viva e sem ferimentos, num local seguro. Imediatamente, o tutor foi ao encontro de Jolene no abrigo e o reencontro dos dois é de tocar o coração. O roubo foi uma coisa terrível, mas a volta de Jolene para casa trouxe de volta a paz para Aaron Morris.

Veja o vídeo: