Cachorra salva uma família ao acordá-los durante um incêndio

Por: em

Uma cachorra surpreendeu a todos ao salvar a família de cinco pessoas de incêndio. Venha ver essa linda história de heroísmo…

Na madrugada de 23.06.21, uma família de cinco pessoas dormia tranquilamente em casa, quando um incêndio de grandes proporções começou a tomar o imóvel. A cachorra da família deu o alerta e conseguiu salvar todos em poucos minutos.

Seguir Cães Online no Facebook

O fato aconteceu em Teluk Intan, uma cidade de 120 mil habitantes na Malásia, sudeste da Ásia. O nome da heroína é Anandaveli, que acordou a família por volta das 5h e evitou que acontecesse uma tragédia de vulto.

O salvamento

Anandaveli provavelmente pressentiu o perigo ao farejar a fumaça que se espalhava pela casa. A cadela acordou Vimala (a tutora) em primeiro lugar, que, inicialmente, acreditou que a cachorra estava apenas com sede.

A cachorra, no entanto, estava disposta a fazer soar o alarme. Vimala ainda estava atordoada pelo sono, mas Anandaveli começou a puxar o cabelo da tutora gentilmente. Ainda assim, a tutora não se dispôs a levantar-se para ver o que estava acontecendo.

Anandaveli, então, decidiu tomar uma atitude mais drástica e mordiscou o rosto e a orelha da tutora. Ela parecia entender a urgência da situação e não estava nada disposta a permitir que os parentes se acidentassem.

Finalmente, Vimala decidiu investigar o motivo da insistência da cachorra. Foi então que a tutora percebeu que a área central da casa estava tomada pelas chamas. Vimala acordou os outros membros da família e conseguiu escapar da morte certa.

A tutora afirmou para os repórteres: “Eu disse a Anandaveli para ir tomar água na cozinha, mas ela continuou a rodear e a morder as minhas roupas. Levantei-me e finalmente entendi a agitação da cachorra”.

O altar doméstico de orações, instalado no centro da residência – uma tradição dos malaios, no qual são acesos incensos e velas – estava tomado pelo fogo, que começava a se espalhar por móveis e utensílios.

Vimala gritou para que os filhos corressem para fora. O filho mais novo, Vimalan, teve de ajudar o pai. Marimuthu, de 58 anos, o chefe da família, sofreu um acidente vascular cerebral recentemente e está com os movimentos comprometidos. Felizmente, o homem e a criança conseguiram sair ilesos.

A casa inteira pegou fogo em poucos minutos, mas os pais e as crianças conseguiram escapar a tempo, sem nenhum ferimento. Anandaveli sofreu algumas queimaduras superficiais, mas foi socorrida prontamente. O incêndio foi contido pelos bombeiros por volta das 6h.

A repercussão

A ação heroica de Anandaveli foi o alvo das manchetes de jornais não apenas da Malásia, mas de outros países do sudeste asiático. Sites noticiosos do mundo inteiro estamparam fotos e informações sobre a cachorra em suas páginas.

A família também foi beneficiada. O salvamento permaneceu por semanas como o principal assunto das rodas de conversas de Teluk Intan. Anandaveli e a notícia do incêndio despertaram inclusive o interesse do políticos locais.

Um deles, Terence Naidu, entrou em contato com Marimuthu e Vimala. O político ofereceu mantimentos e apoio financeiro, além de inscrever a família no projeto de moradias do Estado de Perak, onde fica Teluk Intan.

Naidu deu início a uma campanha de arrecadação de fundos para cobrir o prejuízo causado pelo incêndio e os custos de construção da nova casa da família. Marimuthu e Vimala prometeram doar o dinheiro excedente para abrigos locais de cães.

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News