InícioNotíciasCachorrinho preso em rio por 4 dias é adotado pelo homem que...

Cachorrinho preso em rio por 4 dias é adotado pelo homem que o salvou

O cachorro estava em um rio gelado, quando foi resgatado e adotado pelo herói que o salvou.

O inverno estava pela metade no hemisfério norte quando Jude Mead e seu filho se depararam com alguma coisa estranha perdida no meio do rio Detroit, que separa o Canadá e os EUA. A “coisa estranha” era um cachorro e Mead, o homem que o salvou.

Soube-se depois que o cachorro, que recebeu o nome de Miracle (Milagre, em português), havia passado pelo menos quatro dias em um banco de gelo no rio. O resgate ocorreu em 20.02.21, faltando ainda um mês para o início da primavera.

O resgate mobilizou pessoas dos dois lados da fronteira. O cachorro teve de enfrentar, além das baixas temperaturas, o assédio de coiotes e águias. Testemunhas contaram para a imprensa que ele caiu algumas vezes na água gelada.

A história do Milagre

O canadense Jude Mead dirige uma empresa de construção naval que também faz serviços de dragagem, desassoreamento e quebra de gelo no trecho do rio Detroit entre as cidades de Windsor (Ontário, Canadá) e Detroit (Michigan, EUA). Ele e o filho estavam em serviço quando puderam observar mais de perto um cachorro em maus lençóis.

De acordo com o Detroit Free Press, Miracle por pouco escapou da morte. Ele sofreu queimaduras de frio e ataques de outros animais, nos quatro dias que passou boiando sobre placas de gelo nas águas do rio. No momento do resgate, o cachorro havia finalmente conseguido se abrigar em uma ilhota fluvial.

O nome anterior do cachorro que quase morreu afogado é Affonso, adequadamente alterado pelo tutor depois do resgate internacional, que contou inclusive com a ajuda de um aerobarco, já que seria arriscado demais usar alguma embarcação convencional.

O resgate contou também com o apoio do Abrigo de Animais de River Rouge, sediado em Michigan. Na página do Facebook da entidade, diversos internautas acompanharam a saga de Miracle – e vários se dispuseram a adotá-lo. Depois de uma análise rigorosa, o abrigo decidiu que Mead, responsável pelo salvamento, era o tutor mais adequado para o cachorro.

Resgate e adoção

Miracle foi socorrido e levado ao Hospital Veterinário de Woodhaven (Michigan). O cachorro sofreu ulcerações nos dedos e testículos, em função da exposição ao frio intenso, que exigiram um procedimento cirúrgico. Os médicos também corrigiram uma displasia de quadril e implantaram células-tronco nas articulações do peludo, para amenizar a dor.

Depois que o cachorro foi estabilizado e recuperou as funções orgânicas, ele foi levado para o Abrigo de Animais de River Rouge, que investigou se Miracle tinha uma família. No entanto, não foram encontradas identificações no animal.

A história de Miracle ocupou as atenções dos internautas, que por vários dias acompanharam o resgate do animal. O abrigo fez diversas postagens – por fim, informou nas redes sociais que o cachorro estava totalmente recuperado, pelo menos fisicamente.

Faltava encontrar um novo lar para o cachorro. Depois da maré de azar extremo, Miracle tinha várias opções para seguir a vida. O abrigo descobriu o interesse de Jude Mead em ficar com o animal e decidiu que não poderia encontrar alternativa melhor: o salvador se transformou em um feliz tutor.

Amaury Almeida Costa
Amaury de Almeida Costa ([email protected]) é redator publicitário há mais de 30 anos. Escreve para diversos blogs desde 2008. Presente nas redes sociais desde a época do Orkut, foi editor da revista Animanews, sucesso editorial do final dos anos 1990, que trazia informações sobre pets – além de cães, gatos e aves, trazia informações sobre répteis, anfíbios, peixes e invertebrados de estimação.
RELACIONADOS

Últimas Publicações