Cachorro abandonado em acampamento encontra nova família

Por

Cachorro e casal de campistas encontram animal abandonado e formam uma nova família.

Esta é uma história com final feliz. Um cachorro foi abandonado em uma área de acampamento, mas encontrou uma nova família para chamar de sua – inclusive, com um irmão de quatro patas.

Zofie Hot e Andrew Revesz são um casal de canadenses. Eles moram em Toronto e gostam muito de viajar e entrar em contato com a natureza. Ciclismo, trilhas, escadas e caminhadas são os esportes preferidos da dupla.

Red

Um trio, aliás. Red completa o grupo e adora a companhia de Zofie e Andrew, apesar de não ser exatamente um tipo atlético. Ele gosta de atividades com os tutores, mas prefere ser transportado no colo – ou na cesta da bicicleta.

Cachorro abandonado
Fonte da imagem: Andrew Revesz

Uma das principais características de Red é que ele não gosta de acordar cedo. Diferente de Zofie e Andrew, que curtem acompanhar o nascer do sol em suas andanças pelo Canadá, o cachorro prefere as sonecas no carro ou na barraca.

O tutor garante que Red gosta da vida ao ar livre – ele só não gosta de sair da cama cedo demais. Andrew diz: “Eu literalmente tenho que arrastá-lo para fora da cama ou da barraca de manhã, para ele fazer xixi”.

Cachorro abandonado em acampamento encontra nova família
Fonte da imagem: Andrew Revesz

O novo amigo

No entanto, em uma das últimas aventuras de Zofie e Andrew, em março de 2021, Red encontrou um bom motivo para levantar-se e explorar o acampamento onde a família estava temporariamente instalada.

Outro cachorro estava espreitando a barraca. Ele parecia não ter dono, mas rapidamente estabeleceu fortes vínculos com Red. Aparentemente, o cachorro – batizado de Blue Bear (Urso Azul) pelo casal de aventureiros – havia sido abandonado pela antiga família.

Cachorro abandonado em acampamento encontra nova família
Fonte da imagem: Andrew Revesz

Nos primeiros contatos, Blue Bear se mostrou um pouco tímido. Depois que se aqueceu, no entanto, começou a brincar com Red como se tivesse feito isso durante a vida inteira. O casal acreditou que o animal era de alguém da vizinhança e não se preocupou muito com o novo parceiro.

Outro campista, no entanto, logo alertou Zofie e Stephen: Blue Bear estava perambulando pela área de camping há pelo menos três semanas. Aparentemente, o animal foi levado ao acampamento e propositalmente abandonado lá. O pet passava o tempo vasculhando as barracas em busca de alimento.

Não é preciso ser muito criativo para imaginar o que teria ocorrido a um animal doméstico, talvez acostumado à vida na cidade, se ele não tivesse sido encontrado e acolhido, especialmente por Red.

Cachorro abandonado1
Fonte da imagem: Andrew Revesz

Blue Bear certamente não sabia caçar presas para se alimentar, nem conhecia truques para se aquecer – no Canadá, mesmo no verão, as temperaturas à noite são amenas. Deixado para trás, o cachorro certamente morreria em pouco tempo.

O novo amigo estava infestado de carrapatos, faminto e com frio. Não havia identificação – apenas uma corda amarrada ao pescoço, simulando uma coleira. Seria impossível encontrar os tutores, que haviam partido muitos dias antes.

Red, no entanto, não parecia disposto a abandonar Blue Bear. Zofie e Stephen estavam longe de casa: a viagem os tinha levado a 750 quilômetros, um trecho de 12 horas – “com as paradas para fazer xixi”, acrescenta Stephen.

Red não se incomodou em deixar o banco do carona para o novo amigo se acomodar durante a viagem. Blue Bear, por seu lado, tornou-se o guarda-costas do amigo, não o deixando sozinho durante todo o percurso.

Cachorro abandonado em acampamento encontra nova família
Fonte da imagem: Andrew Revesz

Antes de chegar à nova casa, foi necessário fazer uma visita ao veterinário: os carrapatos ameaçavam apossar-se também de Red. A maior dificuldade do casal de aventureiros, no entanto, foi fazer Blue Bear voltar a comer ração.

Depois de passar semanas sobrevivendo com restos de comida humana, Blue Bear olhava a tigela com ração úmida e parecia implorar por um pedaço de hambúrguer ou algumas batatas fritas murchas.

Zofie e Stephen precisaram de muita paciência para trabalhar a ansiedade de Blue Bear. Aparentemente, ele também não era autorizado a entrar em casa pela antiga família e fez alguns estragos na sala de estar do casal.

Blue Bear, porém, é inteligente e vem aprendendo rápido. Em poucos dias, aprendeu a usar o banheiro no quintal e a dividir a cama do casal com Red e os dois gatos da família. Red também aprendeu: agora, ele se levanta pela manhã rapidamente, para acompanhar o novo amigo nas muitas tarefas do dia.