Cachorro abandonado em um quintal não consegue acreditar que foi resgatado

Por: em

Ele foi abandonado em um quintal. Resgatado, ele não conseguia acreditar no fim do pesadelo. 

Por motivos insondáveis, este cachorro foi abandonado provavelmente quando os antigos tutores se mudaram de casa. Ele estava acorrentado no fundo de um quintal e não conseguia acreditar quando percebeu que finalmente estava sendo resgatado e socorrido. 

Seguir Cães Online no Facebook

Não se sabe quantos dias o peludo passou acorrentado, sem água nem comida, no quintal abandonado. Ele apresentava escoriações em todo o pescoço, mas felizmente esses ferimentos se mostraram superficiais. Vizinhos não conseguiram informar quando o imóvel foi desocupado. 

Os voluntários do centro de resgate Rebel Dogs, de Detroit (Michigan, norte dos EUA) encontraram o cachorro feliz da vida com a aproximação dos “heróis”. Ele estava agitado e os movimentos lembravam os de um fantoche. O peludo recebeu o nome provisório de Beaker (“bicudo”, em tradução literal). 

O Rebel Dogs é um centro de resgate e encaminhamento de cães e gatos abandonados e negligenciados. Fundado em 2018, fica no centro de Detroit e está construindo as primeiras instalações para poder abrigar os animais. 

A história de Beaker 

Um morador de Detroit estava voltando para casa no final do dia, quando ouviu gemidos e lamentos vindos de uma casa vizinha. Ao se aproximar do muro, o homem percebeu tratar-se de um cachorro abandonado, que estava preso com uma corrente no pescoço, em péssimas condições de higiene e saúde. 

Ao ver o homem pelo muro, Beaker ficou agitado. Ele começou a chamar atenção em um ritmo frenético: talvez aquele pesadelo terrível estivesse finalmente acabando. O vizinho entrou em contato com o Rebel Dogs. 

O centro de resgate registrou a situação e enviou uma voluntária, Tiffany Perkins, ao local. A resgatadora ainda não tinha ideia do que iria encontrar pela frente, mas quando ela avistou Beaker, o quadro triste tocou o seu coração. 

O cachorro estava animado e parecia querer atrair Tiffany, mas quando ela entrou no quintal, ele se mostrou tímido, escondendo-se atrás de uma cerca que demarcava a garagem do imóvel. A resgatadora começou a chamá-lo e, quando chegou perto de Beaker, ele começou a abanar o rabo, fazendo festa. 

Tiffany contou à imprensa local que a corrente que prendia o cachorro fazia com que os movimentos fossem parecidos aos de uma marionete. Ele não tinha muito espaço para se deslocar. Inicialmente, Beaker se mostrou um pouco nervoso, mas logo percebeu que a ajuda havia chegado. 

O cachorro relaxou totalmente, satisfeito por conhecer uma nova amiga. Quando a resgatadora conseguiu retirar a corrente que machucava o pescoço, Beaker se jogou no chão de barriga para cima, pedindo carinho. 

Tiffany conseguiu soltar Beaker, mas a corrente ainda precisava ser serrada. A resgatadora do Rebel Dogs rapidamente levou o cachorro para o veterinário. Mesmo enquanto esperavam os cuidados médicos, o peludo não parou de saltar, brincar e lamber as mãos, em sinal de agradecimento. 

O socorro médico demorou cerca de cinco horas. Tiffany e Beaker ficaram esperando no carro da resgatadora – e o cachorro fez questão de demonstrar a alegria que estava sentindo. Ele realmente não conseguia acreditar que estava livre e aparentemente nunca tinha tido momentos de carinho e cuidado antes que a jovem aparecesse no quintal. 

Depois de muita agitação, Beaker acabou pousando a cabeça no colo de Tiffany e adormeceu. Os exames médicos não revelaram nada preocupante. O cachorro estava desidratado e faminto, mas a saúde geral estava em dia. 

O peludo foi colocado em um lar provisório, enquanto espera a adoção. O Rebel Dogs ainda não dispõe de um abrigo, mas já obteve um terreno e está construindo instalações para acolher cães e gatos abandonados em Detroit e região. 

De acordo com Tiffany, que acompanha de perto a recuperação de Beaker, o cachorro é o animal mais feliz que ela já conheceu. Ele parece não se importar com os maus tratos antigos, que ficaram no passado. Agora o peludo tem novos amigos que realmente se preocupam com ele e está em segurança. 

Beaker está pronto para ser adotado. Ele não tem problemas de saúde, já recuperou o peso e exibe uma pelagem brilhante e sedosa. Tudo isso graças a um homem que decidiu verificar os motivos dos ganidos e choros, e entrou em contato com uma entidade para acabar com os maus tratos e o abandono deste cachorro. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News