Cachorro ajuda a empurrar o carro em enchente e viraliza na internet

Por: em

No meio de uma enchente, o cachorro ajuda a empurrar o carro e viraliza nas redes sociais; assista ao vídeo!

Um springer spaniel que vive na Escócia foi flagrado ajudando a empurrar o carro da tutora durante uma enchente que inundou as ruas de Glasgow. Lori Gilles, a tutora, não sabia muito bem o que fazer, mas Puck comportou-se como verdadeiro herói. 

Seguir Cães Online no Facebook

A Grã-Bretanha está enfrentando fortes chuvas neste final de verão, assim como outros países da Europa. A enchente aconteceu no domingo, 09.08.21 e autoridades da Escócia continuam mantendo alertas de tempestade para toda a região. As pancadas de chuva e as inundações têm sido frequentes e repentinas. 

Cachorro ajuda a empurrar o carro em enchente e viraliza na internet

O animal foi clicado pela câmera de um morador da região e acabou ganhando as redes sociais. Durante uma forte chuva, Lori avistou um carro com duas ocupantes preso na água da enchente e decidiu ajudar as mulheres, que inclusive corriam risco de morte. 

O salvamento 

Puck imediatamente disponibilizou-se para ajudar no salvamento. Ele pulou na água e nadou até o carro. Em seguida, passou a repetir os movimentos dos humanos que tentavam empurrar o carro para um local seguro. O springer spaniel deu a maior força – ou, no caso, a maior patinha. 

Das redes sociais, o episódio foi parar na imprensa tradicional. A equipe de reportagem do Daily Record, um tabloide bastante popular na Escócia, conseguiu localizar a tutora. Aos jornalistas, Lori declarou simplesmente: 

“Eu só estava tentando fazer uma boa ação, levar o carro para uma área seca, em que as ocupantes ficassem em segurança. Puck é realmente o melhor cachorro do mundo.” 

O salvamento foi registrado em vídeo por David Keel, que estava acompanhando a chuva e a enchente da janela da sua casa. Nas imagens, é possível ver Puck nadando na enchente ao lado de Lori – ele é um cachorro de porte médio, quando a água atinge os joelhos de um humano, o cão precisa flutuar – e, quando a tutora começa a empurrar, ele imita os gestos. 

O vídeo de Keel foi curtido e compartilhado por milhares de pessoas no Facebook. Um internauta chamou a atenção pelo comentário: “Nos dias de hoje, está dando para contar mais com os animais do que com os humanos, mesmo. Arrasou, Puck!”. 

Springer spaniels 

Apesar de valentes, os cães da raça não são conhecidos pelas habilidades na natação ou mergulho. O springer spaniel inglês é um animal bastante antigo, que foi aprimorado no século 19 para se tornar mais forte e massudo. 

A especialidade dos cães desta raça é a caça e a estratégia é farejar e levantar especialmente aves, como faisões e perus. Eles descendem de antigos cães de caça espanhóis e ganharam o nome a partir de “spring”, que em inglês significa “saltar”. 

Puck parece ter agregado outra característica ao springer spaniel. Além de correr e pular, ele aprendeu a nadar e não demonstrou medo no momento do salvamento. Estes animais, de qualquer forma, são amigáveis, obedientes e muito ansiosos por agradar os seus humanos. 

Foto:

Facebook/Lori Gillies/Reprodução

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News