Cachorro cata galhos muito maiores que ele e se torna viral [VÍDEOS]

Por: em

Pegar galhos e gravetos é comum, mas esta cachorra parece gostar de objetos muito maiores. 

Um cachorro da raça teckel (também conhecida como dachshund ou, mais popularmente, como “salsicha”) está fazendo sucesso na internet. O motivo é que ele adora catar galhos. Não seria nada diferente, se os galhos não fossem muito maiores do que ele. 

Nenhum pedaço de pau parece ser grande o suficiente para Bosco, um dachshund que vive em Londres (Inglaterra) e conta com mais de dez mil seguidores em sua página no Facebook. As brincadeiras do cachorro podem ser acompanhadas em @boscoandhisbigstick. Ele também está presente em outras redes sociais.

Cachorro cata galhos muito maiores que ele e se torna viral

Bosco e seu bastão gigante 

Sem contar o focinho e a cauda, Bosco é menor do que uma régua escolar de 30 centímetros (quase a mesma altura na cernelha). Mas, confirmando o mito de que os cachorros não conhecem o tamanho que têm, a brincadeira predileta deste dachshund marrom é carregar gravetos e galhos imensos, muito maiores do que ele. 

https://fb.watch/7W6FkihDZw/

Ele é bastante determinado e sempre encontra maneiras de carregar os galhos pelas alamedas dos parques de Londres, nos quais passeia com a família. Na medida do possível, ele desvia dos pedestres, dos bancos, das latas de lixo, e segue adiante com os tesouros que encontra. 

Cachorro cata galhos muito maiores que ele e se torna viral

E, por falar em tesouros, um dos vídeos mais acessados registra o momento em que Bosco encontrou uma espada de madeira – um brinquedo infantil – e brandiu a arma com muita coragem, mostrando os dentes e ficando parecido com um cavaleiro medieval, um personagem muito comum na velha Inglaterra. 

Este cavaleiro andante, no entanto, parece estar ciente de que é tudo brincadeira. Ele avança bravamente com os galhos e gravetos e encontrados pelo caminho, mas não deixa de abanar a cauda, sempre ereta. 

Cachorro cata galhos muito maiores que ele e se torna viral

Ele segue pelas alamedas dos parques com os dentes à mostra e as mandíbulas poderosas, carregando os troféus. De algum galho mais arqueado insiste em arrastar-se pelos caminhos, Bosco levanta a cabeça, para facilitar o trabalho incansável de afastar os “perigos imensos” dos galhos para as pessoas e demais cachorros que passeiam pela praça. 

O cenário predileto de Bosco é o Hampstead Park, um grande espaço verde com 720 hectares. O terreno é bastante irregular, mas o dachshund enfrenta as colinas com força e resistência. Uma delas tem “incríveis” 140 metros de altura. 

https://fb.watch/7W6H4xJCcJ/

O dachshund 

Apesar da familiaridade de Bosco com os campos da Inglaterra, ele é representante de uma raça desenvolvida na Alemanha. Apesar de haver uma série de cores e variedades – pelo curto e longo, liso e duro (de arame), tamanho miniatura e padrão – os dachshunds mais comuns são semelhantes a Bosco, um cão castanho de tamanho padrão. 

O dachshund é um caçador. Ele possui um olfato muito apurado, que permite identificar as presas de longe – e isso o torna bastante eficaz para os ataques surpresa. Claro, para presas pequenas, como roedores. 

Cachorro cata galhos muito maiores que ele e se torna viral

Algumas ilustrações encontradas em templos egípcios mostram cães muito parecidos com o dachshund, datadas de cinco mil anos. Ele se tornou popular na Alemanha, no século 16, e logo foi introduzido na Inglaterra. 

Ele é alongado e baixinho. Ao contrário da maioria das raças, cujas medidas principais são tomadas na altura da cernelha, o físico do dachshund é avaliado pela circunferência do tórax, que pode chegar a 35 cm – até mais que o comprimento do tronco e muito mais do que a altura. 

Cachorro cata galhos muito maiores que ele e se torna viral

Estes cachorrinhos, assim como Bosco demonstra, são muito valentes e destemidos. Atualmente, são adotados basicamente como animais de companhia – ninguém mais pensa em caçar, ainda mais com um nanico como parceiro. 

Os cachorros da raça são brincalhões, divertidos e muito afetuosos, apesar de serem ciumentos e possessivos – eles chegam a avançar contra alguns prováveis inimigos, como vizinhos e namorados (nada que treinamento e uma boa dose de paciência não resolvam). 

Cachorro cata galhos muito maiores que ele e se torna viral

O dachshund, entre cães de raça, é um dos mais longevos. A expectativa de vida é de 14 anos, mas é comum que muitos deles ultrapassem os 20 anos. São animais resistentes e rústicos, que não gostam muito de colo, mas adoram cafunés. 

O tamanho do dachshund o torna um excelente companheiro para quem vive em apartamentos ou casas pequenas. As variedades de pelo curto, mais comuns no Brasil, tornam as tarefas de higiene e limpeza mais simples. Mesmo assim, os cães da raça soltam muitos pelos.