Ao ser encontrado o câncer já estava em estado avançado e o cão nem conseguia andar.

Ir à praia com os cachorros parece bem divertido. Para a maioria deles significa um dia todo de brincadeiras e atividades ao ar livre, curtindo com seu dono. Não foi o que aconteceu com este cãozinho. Ele foi abandonado com um tumor que o impossibilitava de se mover e pedir ajuda. O caso ocorreu na cidade de Newport, na Califórnia e foi denunciado às autoridades, que resgataram o animal o mais rápido possível.

cao-tumor-abandonado-praia

A polícia acionou um santuário de animais da cidade com a notícia de que um cão havia sido despejado na praia e estava lutando para sobreviver. As autoridades informaram ao site The Dodo que o animal era extremamente dócil. Demonstrou carinho com todos que o ajudaram e manifestava muita vontade de viver. Embora tivesse muitas dificuldades ele ainda tinha muito entusiasmo pela vida.

policial-cao-tumor

A policial que o encontrou ainda conseguiu doações para realizar a cirurgia e retirar o tumor. Ela afirma que ele ainda terá muitos anos de vida, e não concorda com pessoas que abandonam cães doentes para morrerem sozinhos. Para ela é necessário buscar todo tipo de tratamento para oferecer mais qualidade de vida nos anos que se seguem na vida do animal.

Através de exames constatou-se que o tumor é maligno, mas ele não se espalhou. O cachorrinho recebeu nome de Henry, e não teve apenas o peso do tumor retirado do corpo, mas também do coração, pela dor do abandono. Agora ele está em busca de uma nova família, que possa adotá-lo, assim que ele se recuperar totalmente da cirurgia.

[sociallocker id=”5398″]

cao-tumor-praia

É muito comum os animais serem abandonados quando estão doentes. Alguns optam pelo tratamento e outros por eutanásia. Sem dúvida, o ato mais cruel é o abandono e é crime, podendo ser denunciado na delegacia com registro de boletim de ocorrência. Atualmente existem inúmeras possibilidades de tratamento com a medicina veterinária avançada. O tratamento é caro, mas há possibilidade de buscar ajuda de outras pessoas, para que se mobilizem em custear os tratamentos.

[/sociallocker]

Qual a sua opinião sobre o assunto? Para você é importante dar uma qualidade de vida para bicho de estimação até chegar a hora certa do animal morrer ou acredita que a eutanásia é o melhor caminho? Conte-nos nos comentários o que você pensa sobre isso!

13 COMMENTS

  1. Eutanásia só é perdoada, caso o animal esteja sofrendo e o quadro seja irreversível, não porque está dando trabalho e despesa. Sei que não se pode fabricar dinheiro, mas até pedir é válido para salvar um ente querido.

    • eutanásia só em último recurso qdo não hámais possibilidade e o cão esta sofrendo muito.já cuidei dos meus cães;já tive 11 em casa cuido dos da rua e fçao o possível e impossível para confortá-los e amenizar suas dores.enfim amo muito esses peludinhos.hj em casa tenho 5.são minha alegria

  2. Hoje a medicina veterinária está bastante avançada e eutanásia só na ausência de tratamento…sabemos que tratar um animal doente é dispendioso para alguns donos,mas abandonar não tem perdão! Os verdadeiros donos não medem esforços pq seus pets fazem parte da família. Buscar ajuda em abrigos é uma alternativa. No caso de doença devemos amenizar ao máximo o sofrimento dos deles dando muito amor e carinho!

  3. Eu tou com minha bebe de 4pata .ha2 meses sofrendo tratando diz o medico q e bancriatite .ela zo vomita e dierreia .e muita Dor vou faze a eutanacia .nao tenho mais dinheiro .pra baixa numa clinica nao paguei luz agua armazdm tudo pra psga veterinatio agora ja tz paranfo dd come estou muito tdixte e envergonhada me dinto encapaz

  4. Sempre existe alguma coisa que pode ser feita, pois tive uma pincher que morreu com 19 anos por velhice, mas ele teve a doença do carrapato, uma veterinária disse que ela teria 72 horas de vida, inconformada levei a outro veterinária que deu um tratamento que ela viveu mais uns 10 anos, até injeção aprendi e aplicar. Temos que tentar de tudo para depois a eutanasia, assim mesmo em ultima necessidade. Esses nossos filhos de 4 patas é a alegria de viver.

  5. Eutanásia só em último caso, quando o animal estiver sofrendo. Assim como os humanos, os animais também tem direito ao tratamento. Eu não entendo, como que uma pessoa que abandona um animal, a própria sorte, doente, consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir. Mais a lei do retorno existe, essa não falha…

  6. DEVEMOS FAZER O IMPOSSIVEL P SALVAR NOSSOS BICHINHOS TÃO INDEFESOS, EUTANÁSIA SÓ QDO NÃO HÁ MAIS NADA QUE FAZER, MESMO ASSIM DEVEMOS TENTAR O IMPOSSIVEL….

  7. eu tenho uma cadela de 6,5 anos chama se cindy e ela esta com linfoma
    estou tratando dela como se fosse minha filha, aliás considero minha filha legitima, farei tudo que estiver ao meu alcance e o que não estiver tambem, a companhia dela pra mim é essencial, em toda vida dela, ela só me trouxe alegrias… e imagino que ela tambem está feliz com o papai que sempre cuidou dela com o maior carinh, to sofrendo muito, muito mesmo, meu peito dói ao ver o olhar triste dela, queria tanto que ela soubesse que farei tudo pra ela voltar a ser feliz e curada…

  8. SOU CONTRA O ABANDONO E TAMBÉM DA EUTANÁSIA. PEGUEI UMA CADELINHA NA RUA QUE TINHA UM SANGRAMENTO E ESTÁ COM UM TUMOR MUITO GRANDE, A VETERINÁRIA ME DEU DUAS OPÇÕES, EUTANÁSIA OU UM TRATAMENTO SEM GARANTIA DE RECUPERAÇÃO. OPTEI PELO O TRATAMENTO PORQUE ELA É MUITO LINDINHA COM MUITA VONTADE DE VIVER. ELA ESTÁ REAGINDO MUITO BEM, NÃO TEM MAIS SANGRAMENTO JÁ VAMOS PARA SEGUNDA APLICAÇÃO DA QUIMIO, COME BEM, BRINCA NORMALMENTE ESTÁ ESPERTINHA E FELIZ. É MUITO LINDINHA. POR COINCIDÊNCIA O NOME DELA É LINDINHA.

  9. Eu acho que a eutanásia só em casos extremos, em casos de doenças irreversíveis, minha mãe teve um cão, e gastou muito com ele, por amor, mais ele estava sofrendo de cinomose e estava com o quadro muito avançado , estava sofrendo demais , todos sofriam junto , era deprimente ve-lo nesta situação, minha mãe optou pela eutanásia, depois de ter buscado todos os recursos possíveis, foi como se tivéssemos perdido alguém da família, enquanto tiver vida, concordo que tudo se da um jeito , não tem condições , busque ajuda, corra atrás, é uma vida que depende de seu dono , devemos ter a consciência que para adotar um cão, ele precisa de cuidados , amor, carinho e toda uma trajetória em ajuda-lo no que for preciso. Eutanásia não concordo , enquanto há vida , há esperanças , #LoveDogs 🐩

  10. Sou totalmente contra a eutanásia em ANIMAIS. Há tratamentos unidos a uma grande dose de amor que os ressuscitam de forma surpreendente. Eles vieram aqui para amar, NÃO para serem maltratados. Há humanos que devido a personalidade cruel, NÃO deveriam ter direito a vida e no entanto estão aí, espalhando a maldade e nunca vejo nenhum ser eutanasiado.

  11. Eu tive que optar pela eutanásia no meu filho Lucke de 9 anos e meio. Ele teve câncer na boca, já não comia, não bebia água, perdeu quase 10 kilos e estava no pulmão. Ele descansou em paz e sem dor, fiquei segurando a patinha dele até o último segundo. Não foi uma decisão fácil mas entre escolher o sofrimento dele ou o meu, não pensei duas vezes. Fiz o correto no caso dele, assim ele teve uma vida feliz e um descanso digno e tranquilo. Não deixe seu filhote sofrer e “morrer naturalmente” eles não merecem sentir dor, merecem qualidade de vida.

  12. Tinha muita dúvida sobre a eutanásia. .. Minha filhota Branca estava com um tumor muito grande…tínhamos dúvida sobre o tratamento. ..que também aqui em minha cidade é muito caro. ..
    Tive que decidir pela eutanásia. ..Ela estava sofrendo muito…Mas me sinto culpada pela sua morte…lembro dela todos os dias…Ela era um doce….
    Era muito triste ver ela sofrendo. ..amava muito ela…
    Tento pensar que agora ela está bem e sem dor…Mas é muito difícil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here