Cachorro com tumor gigante é abandonado na praia, mas tem recuperação surpreendente…

Por: em

Ao ser encontrado o câncer já estava em estado avançado e o cão nem conseguia andar.

Ir à praia com os cachorros parece bem divertido. Para a maioria deles significa um dia todo de brincadeiras e atividades ao ar livre, curtindo com seu dono. Não foi o que aconteceu com este cãozinho. Ele foi abandonado com um tumor que o impossibilitava de se mover e pedir ajuda. O caso ocorreu na cidade de Newport, na Califórnia e foi denunciado às autoridades, que resgataram o animal o mais rápido possível.

cao-tumor-abandonado-praia

A polícia acionou um santuário de animais da cidade com a notícia de que um cão havia sido despejado na praia e estava lutando para sobreviver. As autoridades informaram ao site The Dodo que o animal era extremamente dócil. Demonstrou carinho com todos que o ajudaram e manifestava muita vontade de viver. Embora tivesse muitas dificuldades ele ainda tinha muito entusiasmo pela vida.

policial-cao-tumor

A policial que o encontrou ainda conseguiu doações para realizar a cirurgia e retirar o tumor. Ela afirma que ele ainda terá muitos anos de vida, e não concorda com pessoas que abandonam cães doentes para morrerem sozinhos. Para ela é necessário buscar todo tipo de tratamento para oferecer mais qualidade de vida nos anos que se seguem na vida do animal.

Através de exames constatou-se que o tumor é maligno, mas ele não se espalhou. O cachorrinho recebeu nome de Henry, e não teve apenas o peso do tumor retirado do corpo, mas também do coração, pela dor do abandono. Agora ele está em busca de uma nova família, que possa adotá-lo, assim que ele se recuperar totalmente da cirurgia.

[sociallocker id=”5398″]

cao-tumor-praia

É muito comum os animais serem abandonados quando estão doentes. Alguns optam pelo tratamento e outros por eutanásia. Sem dúvida, o ato mais cruel é o abandono e é crime, podendo ser denunciado na delegacia com registro de boletim de ocorrência. Atualmente existem inúmeras possibilidades de tratamento com a medicina veterinária avançada. O tratamento é caro, mas há possibilidade de buscar ajuda de outras pessoas, para que se mobilizem em custear os tratamentos.

[/sociallocker]

Qual a sua opinião sobre o assunto? Para você é importante dar uma qualidade de vida para bicho de estimação até chegar a hora certa do animal morrer ou acredita que a eutanásia é o melhor caminho? Conte-nos nos comentários o que você pensa sobre isso!