Cachorro de rua que tentava roubar pelúcia, ganha o brinquedo de presente

Por

Aconteceu em uma loja popular: cachorro tenta roubar brinquedo e consegue um final feliz.

Um cachorro de rua – mais exatamente um vira-lata caramelo – tentou roubar um unicórnio de brinquedo de uma loja popular dos EUA, a Dollar General de Kenansville, cidade a 120 km de Raleigh, capital da Carolina do Norte. O animal foi pego em flagrante.

E não foi a primeira vez: o cachorro de rua já havia tentado roubar na Dollar General: ao todo, foram cinco tentativas de subtrair o mesmo unicórnio de pelúcia cor-de-rosa exposto na vitrine da loja.

O supervisor da Dollar General, sem saber o que fazer, chamou o controle de animais do Condado de Duplin. O funcionário contou para a imprensa que o cachorro invadia a loja e seguia diretamente para o seu objeto de desejo de consumo.

Cachorro ganha pelucia que tentava roubar
FOTO: MARY SHANNON JOHNSTONE

A “ocorrência”

O funcionário da loja afirmou que nunca havia lidado com uma situação parecida. Cães de rua costumam se aproximar em buscar de petiscos e restos de comida, mas o cachorro parecia estar fascinado pelo bichinho de pelúcia.

Depois das cinco tentativas frustradas de roubo, em que os funcionários da Dollar General tentaram espantar o cachorro, ele voltou insistentemente: ficava na entrada, à espera de algum cliente que abrisse a porta.

Cachorro ganha pelucia que tentava roubar
FOTO: MARY SHANNON JOHNSTONE

Apesar de ter sido flagrado no momento do “crime”, Sisu – este é o nome do imenso vira-lata caramelo obcecado pelo brinquedo – conseguiu um final feliz. A oficial do controle de animais decidiu comprar o unicórnio cor-de-rosa e o cachorro não saiu de mãos vazias.

A oficial Samantha Lane, que atendeu à chamada da loja, adquiriu o brinquedo para Sisu por US$ 10 (cerca de R$ 55). O unicórnio é um dos personagens de “Raya e o Último Dragão”, filme de ação dos Estúdios Disney, lançado no início de março de 2021.

Cachorro ganha pelucia que tentava roubar
FOTO: MARY SHANNON JOHNSTONE

O nome escolhido pelos funcionários do abrigo de animais é também uma referência ao filme da Disney: o dragão da história também se chama Sisu. O cachorro, dócil e manso, não larga o unicórnio nem o perde de vista: ele fica ansioso quando alguém mexe no brinquedo.

Há uma exceção, no entanto: quando o unicórnio fica sujo – e isto acontece muitas vezes –, Sisu dá um tempo nos carinhos. O cachorro coloca o brinquedo de lado, à espera de que algum funcionário lave a pelúcia.

Cachorro ganha pelucia que tentava roubar
FOTO: MARY SHANNON JOHNSTONE

No final de março de 2021, o Duplin County Animal Service – departamento público que acolheu Sisu – postou imagens do cachorro fazendo carinhos em seu adorado unicórnio de brinquedo. Os vídeos e fotos viralizaram em pouco tempo nas redes sociais.

Sisu, um cão macho sem raça definida com aparentemente um ano de idade, será colocado para adoção. O animal é saudável e já há vários candidatos a recebê-lo em casa. O cachorro, no entanto, já avisou que não irá a lugar nenhum sem o unicórnio cor-de-rosa.

Cachorro ganha pelucia que tentava roubar
FOTO: MARY SHANNON JOHNSTONE

Por enquanto, o cachorro está recolhido no espaço de resgate do Animal Service, recebendo treinamento para se socializar com pessoas e com outros cachorros. Ele não reage bem na presença de outros animais de estimação, o que pode indicar que ele foi abandonado há pouco tempo. Sisu precisa aprender “boas maneiras” antes de ser recebido por uma nova família.

Os cães são considerados os melhores amigos dos humanos, mas, para Sisu, parece que um unicórnio de pelúcia é, na verdade, o melhor amigo que ele poderia desejar. Boa sorte para a dupla nesta nova etapa da vida.