Ele foi encaminhado para fila de eutanásia, mas uma família impediu, dando nova chance para o cãozinho.

Este cachorro foi encontrado em um abrigo para animais na Califórnia, Estados Unidos. Sua cabeça estava enorme e ao que tudo indica ele tinha hidrocefalia, que nada mais é do que água no cérebro. Antes do resgate, ele estava perdido nas ruas, por isso não se sabe nada sobre sua história pregressa. Ao que tudo indicava ele estava cego, devido aos fluidos no cérebro pesando na área da visão.

cao-cabeca-inchada

Mesmo com apenas 20% do cérebro funcionando ele ouvia os comandos e já tinha aprendido a se sentar. Não havia esperança, nem mesmo se o fluido fosse drenado, por isso ele entrou na fila para ser eutanasiado. No entanto, foi adotado por uma família amorosa. O cãozinho pensa que é um filhote e adora brincar com bichos de pelúcia. Como não havia possibilidade de drenar os fluidos do seu cérebro, ele tomava medicação para aliviar o inchaço.

Com o tempo o inchaço diminuiu drasticamente e seus olhos já não ficavam mais salientes. Nenhum médico veterinário consegue entender como isso foi possível. Eles crêem que realmente ocorreu um milagre. O cãozinho ainda não se livrou da doença, pois mesmo que sua cabeça tenha desinchado ele pode desenvolver convulsões ou dores de cabeça, podendo incapacita-lo.

cao-cabeca-inchada-2

A grande lição que o cão deixou a todos é que nunca podemos perder as esperanças, ou deixar de acreditar em um milagre. Tudo é possível, e a vida é cheia de possibilidades. Não se sabe a expectativa de vida deste cachorro, porém o tempo que lhe resta deve ser precioso, e aproveitado em todos os sentidos, perto das pessoas que o amam, para que ele também possa viver uma vida plena, oferecendo amor e carinho.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui