Cachorro esperto é flagrado roubando comida e viraliza na internet

Por: em

Um cachorro esperto entra na cozinha e rouba comida da panela. O flagrante foi parar a internet. 

Um vídeo postado no Twitter já recebeu mais de três milhões de visualizações em poucos dias. O material mostra um cachorro entrando sorrateiramente na cozinha para roubar comida: ele come diretamente da panela. 

Seguir Cães Online no Facebook

O clipe tem duração de apenas 15 segundos, mas é uma bela amostra de como os dias de convivência com um cachorro podem ser tudo, menos entediantes. O animal percebe que está sozinho – sem vigilantes no fogão – e decide escalar uma cadeira. 

Esperteza 

Não houve negligência por parte dos tutores: ninguém “deu bobeira” na situação flagrada no vídeo. O cachorro entra na cozinha, espera alguns segundos para certificar-se de que ninguém o está seguindo, empurra uma cadeira em direção ao fogão, escala o móvel e serve-se tranquilo. 

cachorro-e-flagrado-roubando-comida

Este “melhor amigo do homem” garantiu a refeição do dia. O cachorro preto sem raça definida analisou tudo o que estava disponível sobre o gabinete da cozinha e aproveitou para encher a barriga. Apenas no final da gravação, o tutor surge em cena e dá o flagrante. 

O vídeo foi postado no perfil @buitengebieden_, do Twitter, cujo autor é um cidadão holandês identificado apenas como Sander na rede social. O perfil (cujo nome pode ser traduzido como “área rural”), é especializado em divulgar vídeos sobre animais, especialmente domésticos. 

Sander legendou o conteúdo deste cachorro esperto, que é muito cara-de-pau, mas é extremamente inteligente, haja vista que ele empurrou a cadeira para conseguir alcançar o objetivo – roubar a comida. A legenda é, simplesmente: “Quando você deixa o seu cachorro sozinho por um minuto”. 

O material está circulando no Twitter desde 17.08.21. Até o momento, o cachorro ladrão já recebeu quase 170 mil curtidas. O material foi compartilhado por 40 mil internautas em apenas três dias. Os internautas comentaram com outros vídeos de “furtos de comida” e até acrescentando algumas trilhas sonoras para o “crime”. Em uma delas, a atuação do cachorro é embalada pela música-tema do filme “Tubarão”. 

O que fazer? 

O vídeo pode ser divertido, mas conviver com um cão que rouba comida é bem desagradável. O problema, no entanto, é fácil de ser solucionado. Em primeiro lugar, é preciso dizer que cães ladrões, em maioria, não fazem a menor ideia de que roubar comida é algo errado. 

O alimento está disponível, eles se aproximam e comem: nada mais natural. Os lobos – ancestrais dos cães – tendem a comer o máximo possível, porque eles nunca sabem quando terão outra oportunidade; então, é melhor aproveitar. 

Por outro lado, os lobos dominantes – os “alfa” da alcateia – têm o poder de intimidar e impedir que os colegas ataquem as presas antes deles. Na hierarquia do grupo, existe uma ordem certa para se alimentar: primeiro os líderes, depois os subordinados e, por último, os filhotes. 

É preciso encontrar meios para que o cachorro entenda quem é o chefe da matilha – o tutor. Assim que ele descobrir isso, naturalmente passará a respeitar a “ordem natural das coisas”. De qualquer forma, é melhor não deixar os alimentos ao alcance da mão, ou das patas. Apenas cães muito equilibrados e bem adestrados deixam de aproveitar boas chances. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News