Cachorro ferido entra em clínica veterinária para pedir ajuda

Por: em

Ferido no pescoço, o cachorro procurou sozinho ajuda na clínica veterinária. Veja o vídeo…

No dia 24.06.21, um cão sem raça definida machucado entrou sozinho em uma clínica veterinária no Ceará para pedir ajuda. A equipe da Pet Clinic socorreu o animal prontamente. As imagens foram captadas pelas câmeras de segurança.

Seguir Cães Online no Facebook
cachorro-entra-em-clinica-para-pedir-ajuda

Não é possível afirmar que o cachorro entrou no veterinário de propósito. É possível que, perambulando pelas imediações, ele tenha visto muitos animais de estimação entrando e saindo da clínica, mas provavelmente ele queria pedir ajuda para os seus ferimentos: faria isso em qualquer lugar.

O caso

O cachorro foi flagrado pelas câmeras de segurança entrando na recepção da Pet Clinic, que fica em Iguatu, uma cidade de 100 mil habitantes distante pouco mais de 300 km de Fortaleza, a capital cearense.

cachorro-entra-em-clinica-para-pedir-ajuda

Nas imagens, é possível ver a atendente da clínica. A jovem percebe a presença do cachorro, aproxima-se e constata que o animal está ferido. De acordo com a atendente, o animal entrou com muita calma e parou perto da porta. Ela ainda esperou a entrada do tutor, mas o cachorro estava sozinho

Quando percebeu que se tratava de uma emergência, a recepcionista levou o animal para o médico veterinário, Igor Holanda. No exame clínico, o profissional percebeu que o machucado no pescoço era grave.

cachorro-entra-em-clinica-para-pedir-ajuda-2

O cãozinho SRD apresentava um grande ferimento na região do pescoço. O animal foi levado para a sala de exames, onde foi constatada uma lesão séria. O veterinário limpou o ferimento, para eliminar o risco de infecções.

O animal, no entanto, parece gostar da vida nas ruas, com todos os inconvenientes que ser um sem-teto acarreta. Ele era procurado pela ONG Vira-Lata de Raça “Vida”, entidade de Iguatu que trabalha apenas com animais de rua doentes.

cachorro-entra-em-clinica-para-pedir-ajuda-3

Alguns cidadãos de Iguatu encontraram o cãozinho já ferido e tentaram levá-lo para a ONG, mas ele escapou. Depois disso, acabou procurando a clínica veterinária, que atende alguns animais resgatados pela Vira-Lata de Raça.

cachorro-entra-em-clinica-para-pedir-ajuda-4

Por enquanto, o peludo está se recuperando na ONG. Em breve, assim que terminar o tratamento, ele será colocado para adoção. Mas o cãozinho já está bem mais forte e livre da infecção. Ele é um morador de rua que teve a sorte de encontrar pessoas responsáveis e amorosas.

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News

Veja o vídeo: