Cachorro não se separa de amiga canina que está grávida e espera até a chegada de ajuda

Por: em

Ele guarda a amiga canina grávida e não sai de perto dela, até perceber que a ajuda está chegando.

À beira de uma estrada nos arredores de San Bernardino, na Califórnia (sudoeste dos EUA), um cachorro chamado Murphy, sem raça definida, estava esperando inquieto por ajuda. Ao lado dele, podia ser vista uma cadela da raça pastor alemão. Ela estava grávida e aparentemente ferida.  

Seguir Cães Online no Facebook

Um longo tempo passou, em que os carros passavam a toda velocidade, sem dar atenção aos dois peludos, até que um motorista decidiu parar e ver o que estava acontecendo. Murphy, um cachorrinho vermelho, não saía de perto de Marley, a cachorrinha ferida, esperando ajuda.  

O motorista conferiu a situação e resolveu pedir auxílio. O centro de resgate Dream Fetchers (buscadores de sonhos, em tradução literal) foi informado de que uma cadela estava deitada no acostamento, com a respiração ofegante.

cachorro-pede-ajuda-para-amiga-canina-que-esta-gravida

O resgate 

Dois voluntários do Dream Fetchers foram imediatamente ao local. Mais tarde, a resgatadora Faith Easdale contou ao The Dodo, que Marley parecia muito angustiada e respirava com dificuldade.  

Os voluntários suspeitaram que ela havia sido atropelada e começaram a providenciar o necessário para o socorro. Marley foi colocada na caçamba da caminhonete de resgate, mas Murphy, atento a todos os movimentos, não dava mostras de que se afastaria facilmente: ele estava montando guarda, para impedir que alguma coisa ruim acontecesse com a amiga canina.  

Faith contou que a cachorra era muito pesada e difícil de mover (as cadelas da raça podem atingir 35 kg), mas finalmente os resgatadores conseguiram embarcá-la. Murphy, no entanto, não arredava pé: ele não queria se afastar da amiga por nada no mundo.  

Não havia jeito: Murphy teria de ser levado junto com Marley. Depois de verificar que a cachorra estava em segurança, o cachorrinho vermelho aconchegou-se ao lado, colocando a cabeça na barriga volumosa da pastora alemã.  

Os dois cachorros seguiram juntos, quase tranquilos no banco de trás do carro. Era como se eles soubessem que o pior tinha passado – agora, só precisavam esperar para chegar ao socorro necessário e urgente para a cachorra.  

A surpresa 

Faith e o colega levaraFaith e o colega levaram os animais imediatamente para o hospital veterinário de Muscoy, região em que fica o Condado de San Bernardino. Os médicos examinaram a cachorra e as radiografias constataram que ela havia sofrido uma série de fraturas.

cachorro-pede-ajuda-para-amiga-canina-que-esta-gravida

Havia ainda, no entanto, uma surpresa especial e agradável, mas desconcertante. Marley estava grávida. E não apenas isso: as imagens dos exames revelaram que ela estava esperando nada menos do que 11 filhotes.  

Aos poucos, Murphy entendeu que a amiga canina estava em boas mãos. Os resgatadores entenderam que os dois cachorros não tinham laços especiais. Provavelmente, o cachorrinho vermelho apenas encontrou a cadela em apuros na estrada e resolveu ajudar.  

Murphy pôde ficar com Marley no hospital, mas, à medida que via o tratamento da pastora alemã, o cachorro relaxou. Ele queria brincar e correr, algo que Marley estava bem distante de conseguir. A equipe do Dream Fetchers entendeu que precisaria providenciar um lar para o simpático vira-lata.  

Marley continuou sentindo muitas dores com os ossos quebrados, mas, apesar de tudo, a cachorra deu à luz 11 filhotes saudáveis. A pastora alemã recuperou o controle da situação: mesmo com as duas pernas traseiras imobilizadas, ela cuidou da cria com atenção e amor.

cachorro-pede-ajuda-para-amiga-canina-que-esta-gravida

O tratamento de Marley prolongou-se por dois anos, mas, com o apoio dos voluntários do centro de resgate, dos veterinários e da mãe adotiva que recebeu a cachorra, ela conseguiu se recuperar totalmente do acidente.  

No Facebook, os tutores de Marley postaram: “Ela é uma cachorra bonita, dócil e muito esperta. Marley brinca e corre pela casa como se nunca tivesse quebrado um osso”.  

Por outro lado, a equipe de resgate não poderia estar mais satisfeita. Marley se recuperou e conseguiu amamentar os filhotes. O Dream Fetchers registrou, em suas páginas sociais: “Não poderíamos estar mais felizes por ter uma mãe tão forte. Os filhotes chegaram longe. Marley é especial e todos nós sabemos disso”.

cachorro-pede-ajuda-para-amiga-canina-que-esta-gravida

Os cachorros bebês cresceram fortes e foram adotados por pessoas responsáveis. Marley, por seu lado, é muito querida e amada pela família que a acolheu logo depois do desmame.  

Tudo isso porque um cachorro, provavelmente um estranho, decidiu ajudar uma cachorra na beira da estrada, ferida e em gestação avançada. Murphy ficou ao lado da amiga até que o socorro chegou. Ele também se certificou de que ela estava amparada, antes de seguir em frente. O vira-lata vermelho também encontrou uma família, um lar amoroso para chamar de seu.

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News