Cachorro perdido consegue voltar sozinho para casa e câmera de segurança registra a emoção da família

A câmera de segurança flagrou o reencontro: este cachorro conseguiu voltar sozinho para casa depois de 7 dias perdido.

Brownie é um cachorro que mora no bairro de Boston, em Barranquilla, no norte da Colômbia – é um dos portos mais importantes da América do Sul. O peludo vive com a família Gonzalez Rodriguez e certo dia se perdeu. A tristeza e o desalento dos parentes humanos foram totais.

Felizmente, este cachorro esperto conseguiu encontrar o caminho de volta. Ele voltou sozinho para casa, um pouco confuso e amedrontado, mas são e salvo. A câmera de segurança doméstica flagrou o momento do reencontro.

cachorro-perdido-consegue-voltar-sozinho-para-casa
Brownie – Foto: Redes Sociais / Steven Beltran

O retorno

Dias depois de ter se perdido ao escapar pelo portão deixado aberto, Brownie reapareceu na entrada de casa. A emoção da família foi registrada pelo circuito de vigilância. Depois da comemoração, o vídeo foi postado nas redes sociais.

Durante algumas semanas, a “volta de Brownie” figurou entre os trending topics da Colômbia. Milhares de internautas comemoraram o retorno do cachorro para casa e se emocionaram com a alegria da família.

A notícia também atraiu a atenção da imprensa local. El Heraldo, um jornal impresso quase centenário de Barranquilla, deslocou uma equipe de reportagem para entrevistar a família. Steven Beltrán, um dos tutores de Brownie, contou detalhes da espera angustiante e também da alegria do reencontro.

cachorro-perdido-consegue-voltar-sozinho-para-casa
Brownie – Foto: Redes Sociais / Steven Beltran

“Ele chegou sozinho em casa. Nós pensamos em tudo, tudo mesmo, exceto que ele iria conseguir encontrar o caminho de volta.”

A volta de Brownie foi destacada nas páginas do jornal e também aumentou a divulgação nas redes sociais. Na página do Instagram de El Heraldo, o vídeo do reencontro do cachorro com a família foi publicado com o seguinte texto:

“Os cachorros são os melhores amigos dos humanos: não há nenhuma dúvida depois disto! Nas redes sociais, este vídeo se tornou viral. Nele, pode-se observar a felicidade de uma família que se reuniu com o seu peludo, depois que este se perdeu na rua. Os momentos de felicidade foram captados pela câmera de segurança de uma casa em Barranquilla, entre as ruas 67 e 68.”

Steven Beltrán, o tutor de Brownie que respondeu aos repórteres, contou que o cachorro se perdeu no dia 29.03.22, quando a família estava voltando de uma viagem para Cartagena, cidade 120 km distante de Barranquilla.

Ao entrar em casa, a família estacionou o carro, desembarcou as bagagens e foi descansar da viagem. Por descuido, o portão ficou aberto. Na casa, vivem três cachorros, que envolveram os tutores em festas e agrados.

Nenhum dos cachorros dos González Rodriguez tem o hábito de sair sozinho na rua. Nesse dia, porém, os peludos perceberam que o portão estava aberto e Brownie resolveu “se aventurar pelo mundo”.

cachorro-perdido-consegue-voltar-sozinho-para-casa
Cartaz que a família divulgou – Foto: Redes Sociais / Steven Beltran

Em poucos minutos, os tutores perceberam a “fuga”. Rapidamente, eles trouxeram de volta Ralphy e Filippo, os outros dois animais de estimação. Brownie, contudo, parecia ter evaporado sem deixar nenhum rastro.

Todos começaram a procurar o cachorro perdido, sem sucesso. Steven chegou a percorrer as ruas de um bairro vizinho, onde algumas pessoas tinham identificado um animal com as características de Brownie caminhando sozinho.

Os dias seguintes foram verdadeiramente angustiantes. Os humanos da família praticamente passavam o tempo todo percorrendo as ruas, na esperança de encontrar Brownie. Diversas postagens com fotos e a descrição do cachorro foram feitas nas redes sociais, mas não havia pistas sobre o paradeiro do cachorro.

“Nós pensamos o pior”, confessou Steven. “Eu ficava pensando em como ele estava, se estava se alimentando, se tinha encontrado água, se não tinha se envolvido em brigas. O pior era imaginar que Brownie poderia ser atropelado ou maltratado por alguém”.

A espera durou quase uma semana. Na noite de 06.04.22, quando os familiares se preparavam para mais uma vez percorrer as ruas em busca de Brownie, eles foram surpreendidos pelos latidos no portão.

“Para mim, foi um momento mágico”, contou Lina González, mãe de Brownie. Muito empolgada, ela descreveu o reencontro: “Ele apareceu do nada e nós começamos a gritar, a chorar e a pular, parecia que tínhamos ganhado na loteria”.

O retorno inesperado do cachorro foi emocionante para todos, como é possível verificar no vídeo. Mesmo assim, a experiência de passar alguns dias sozinho nas ruas causou alguns efeitos em Brownie.

Os tutores disseram que Brownie chegou bem magro. Ele deve ter tido muita dificuldade para encontrar comida. Ele estava mancando, uma das pernas estava descamando e havia algumas bolhas nos genitais do peludo.

Logo na manhã seguinte, a família levou Brownie ao veterinário. Felizmente, os sinais deixados pelo período em que viveu nas ruas eram apenas superficiais. O cachorro estava um pouco desidratado, o que explica as bolhas e a descamação da pele, mas não tinha nenhum ferimento.

Brownie recebe vacinas e vermífugos regularmente, de acordo com o calendário canino. Este cuidado impediu que ele se contaminasse com parasitas ou doenças infecciosas, que são relativamente frequentes em animais de rua.

Veja o vídeo:

Postagens Relacionadas