Cachorro preso em carro buzina até ser resgatado

Ele foi deixado preso no carro e não teve dúvidas: buzinou até conseguir ajuda e o tutor aparecer.

A vida em Mornington costuma ser bastante tranquila. Trata-se de uma cidade com 24 mil habitantes, na costa do Estado de Victoria, na Austrália. Um incidente no início de janeiro de 2020, no entanto, chamou a atenção de muita gente: um cachorro ficou preso no carro e começou a buzinar desesperadamente. Não parou até avistar o seu tutor chegando.

Felizmente, a “turbulência” sobre o assunto aconteceu principalmente nas redes sociais. Por isso, os moradores de Mornington não tiveram problemas e transtornos, apenas mais um fato curioso para contar, típico de uma cidade pequena.

A testemunha

Um ciclista passava pela avenida quando foi surpreendido pelo buzinaço (também testemunhado por pessoas da região). Steele von Hoff contou que, ao passar pelo carro estacionado, o cachorro imediatamente pulou para o banco da frente e começou a buzinar freneticamente.

É provável que o cachorro “abandonado” já estivesse tocando a buzina ao ver transeuntes se aproximando, mas a atitude canina impressionou o ciclista. Von Hoff afirmou ara a imprensa: “Ele buzinou para mim. Eu estava na frente do carro com a minha bicicleta”. E concluiu, bem-humorado: “Talvez ele não goste de ciclistas”.

O vídeo

O ciclista decidiu gravar a cena inusitada. O vídeo foi postado nas redes sociais com a seguinte mensagem: “Eu costumava fazer isso quando a minha mãe ia ao mercado sem me levar”; o vídeo viralizou em poucos minutos. Na filmagem, é possível observar que o vidro do carro foi deixado aberto por alguns centímetros, para impedir que os pets passassem mal com o calor.

A história teve um final feliz. Assim que o tutor se aproximou e abriu o carro, o cachorro buzinador saltou para a rua, acompanhado por outro peludo, que, aparentemente, não se importou por ter sido deixado preso no carro, provavelmente por muito pouco tempo.

O cachorro fez bem em “botar a boca no trombone”. Mesmo alguns minutos trancado em um carro podem causar danos aos pets. O carro estava ventilado, mas, com o calor, os animais poderiam ter sofrido insolação ou desidratação.

Além disso, muitos cachorros podem entrar em pânico ao se verem sozinhos em um carro, um ambiente pequeno e pouco atraente para os peludos. As reações que eles podem demonstrar variam ao extremo, de um choro silencioso até uma agressão a possíveis salvadores.

Confira a movimentação no vídeo: o cachorro fez bem: sentiu-se sozinho, desamparado, talvez abandonado. Ao ver outro bípede se aproximando, provocou o máximo estardalhaço que pôde. O peludo australiano está de parabéns. Já o tutor…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here