Cachorro recebe as melhores boas vindas dos outros cães do abrigo

Por: em

Um cachorrinho peruano levado ao abrigo recebeu as melhores boas vindas dos novos colegas.  

O nome dele é Osito (Ursinho). Ainda filhote, Osito viu-se abandonado: apesar de ser dócil e adorável, a família humana não queria mais ficar com ele, alegando que ele atacou (e comeu) um animal da fazenda.

Felizmente, Felicia Quispe Arana apareceu no caminho de Osito. A mulher fundou e dirige o abrigo para animais Colitas Sin Techo (rabinhos sem teto, em tradução livre), que está instalado em Cusco (Peru), e resolveu acolher o cãozinho. 

Cachorro recebe as melhores boas vindas dos outros cães do abrigo

As boas vindas 

Felicia ficou um pouco preocupada. Afinal, Osito ainda é um filhote e os cachorros do abrigo Colitas Sin Techo são adultos – e alguns deles foram abandonados em função de alegações de agressividade. A cuidadora não sabia qual seria a reação dos animais. 

Osito também estava receoso e tímido: ela havia sido rejeitado e não conseguia entender muito bem as mudanças que a vida havia decidido fazer na sua história. Mas uma boa surpresa o aguardava: os cães do abrigo não poderiam ter oferecido uma acolhida mais calorosa. 

Como se pode observar no vídeo, os animais “Sin Techo” rodearam o novato, cheiraram, lamberam e receberam Osito com muita gentileza –e, claro, com muita curiosidade. 

Aparentemente, os cachorros sabiam que Osito vinha de uma série de episódios tristes – e todos merecem uma segunda chance. Os animais veteranos pareciam querer deixar o cãozinho à vontade no novo lar. 

Cachorro recebe as melhores boas vindas dos outros cães do abrigo

O humor do cachorrinho mudou quase instantaneamente: ele havia chegado a um porto seguro. Osito fez novos amigos rapidamente. O melhor da história é que ele conseguiu o que mais desejava e precisava: uma casa acolhedora e segura, “um lugar para chamar de seu”. 

Ao The Dodo, uma organização internacional de resgate, acolhimento e encaminhamento de animais abandonados, Felicia disse: 

“No começo, Osito ficou um pouco intimidado ao se ver cercado por tantos cachorros grandes. Mas, depois de conhecê-los melhor, ele se sentiu mais confiante e confortável na casa. Ele já circula sem medo por todos os lugares.” 

Cachorro recebe as melhores boas vindas dos outros cães do abrigo

O melhor ainda estava por vir. Apesar de ter sido bem recebido e rapidamente se adaptado ao abrigo, Osito é um filhote e, como tal, sempre tem mais chances de ser adotado. Depois de poucos dias no abrigo, ele encontrou uma família amorosa e responsável, que se prontificou a levá-lo para casa. 

Felicia completou o depoimento ao The Dodo: 

“Conseguimos encontrar um novo lar para Osito: uma pessoa visitou o abrigo e decidiu adotá-lo. Agora, ele tem uma família e espero que seja muito feliz.” 

A dirigente do abrigo afirmou ainda que acredita ser possível encontrar, com um pouco de sorte, outras famílias que queiram adotar os amigos que Osito fez no Colitas Sin Techo. Todos os cachorros merecem um recomeço e uma vida segura e confortável. Em troca, eles oferecem fidelidade, amizade e muito amor.