Cachorro resgatado ganha título de “funcionário do mês” e vira sensação entre clientes

Por: em

Ele foi resgatado no interior de São Paulo. O cão se tornou o melhor funcionário da loja.

Negão é um cachorro sem raça definida que foi resgatado pelos proprietários de uma loja de calçados em Sorocaba, cidade de mais de 680 mil habitantes a pouco mais de 80 km da capital paulista. Negão se tornou a maior atração do estabelecimento comercial, a ponto de ser eleito “o funcionário do mês”.

Seguir Cães Online no Facebook

O cachorro virou sensação entre os clientes, transformando-se em uma espécie de garoto-propaganda da loja. Negão teve direito inclusive a uma placa comemorativa de “funcionário do mês”, exposta ao lado dos calçados e bolsas comercializados.

As fotos do cachorro ao lado dos artigos comercializados na loja também estão presentes nas páginas do estabelecimento na internet. Negão é o melhor promotor de vendas, uma vez que o título atrai a atenção dos internautas.

cachorro-ganha-titulo-de-funcionario-do-mes
Placa com o título de funcionário do mês. Mais do que merecido. Foto: Arquivo da loja

A história de Negão

O cachorro SRD perambulava pelas ruas do centro de Sorocaba, até que certo dia decidiu temerosamente entrar na loja de calçados. Ele se instalou sob um balcão, na esperança de ser aceito pelos proprietários do estabelecimento.

De acordo com declarações de Kelly e Alexandre Peres, donos do comércio, Negão cativou a todos já no primeiro dia. Ele é amoroso, aproxima-se para recepcionar todos os clientes que entram na loja, é a grande atração.

Cachorro resgatado ganha título de “funcionário do mês” e vira sensação entre clientes
À esquerda quando Negão apareceu na loja; à direita atualmente em um passeio de carro. Foto: Arquivo da loja

Quando o cachorro apareceu na loja, Kelly e Alexandre chegaram a anunciar em redes sociais ter encontrado um animal, já que ele era dócil e parecia acostumado à convivência com humanos, apesar de estar muito magro e mostrar-se tímido e um pouco arisco nos primeiros contatos. “Ele realmente parecia perdido”, conta Alexandre.

Mas, como ninguém apareceu para levar Negão para casa, ele acabou sendo adotado – e contratado para trabalhar na loja. Negão é descrito pelos tutores como “um cachorro preto, com manchas brancas e um coração gigante”.

Cachorro resgatado ganha título de “funcionário do mês” e vira sensação entre clientes
Assim que apareceu, cativou a todos. Foto: Arquivo da loja

Desde o dia em que Negão apareceu na loja, já se passaram quatro anos. Nos primeiros dias, o cachorro dormia no estabelecimento comercial, em um espaço reservado para ele – com direito à cama, água e comida –, mas os proprietários logo encontraram uma forma de levá-lo para a casa da família.

Antes de ser admitido na família, Negão foi levado ao veterinário e fez todos os exames de rotina, apenas para garantir que ele estava saudável. Alexandre diz que, como o casal já tinha dois cães, um a mais não faria diferença. Atualmente, no entanto, Negão é o único membro de quatro patas da família Peres.

Negão comparece todos os dias no serviço. Kelly disse que ele sabe as horas de sair para a loja e permanece na porta durante todo o expediente ao público, pronto para receber os clientes. À noite, ele também sabe o momento de fechar.

Cachorro resgatado ganha título de “funcionário do mês” e vira sensação entre clientes
Negão virou garoto propaganda da loja, engajando e aumentando as vendas. Foto: Arquivo da loja

De acordo com os tutores, Negão faz um estardalhaço todas as manhãs, ansioso para ir trabalhar. À noite, diz Kelly, sempre há discussões entre os filhos do casal, para ver quem dorme com o cachorro.

A placa comemorativa de “funcionário do mês” é apenas uma brincadeira. Mas Negão é um empregado ativo, conhece todos os clientes e é muito solícito em acompanhar quem chega à loja. Ele parece ter consciência do seu papel nos negócios da família.

Via: g1.globo.com

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News