Cachorro roubado no jardim há dois anos finalmente reencontra tutora

Por: em

Dois anos antes, o cachorro foi roubado no jardim, mas finalmente conseguiu reencontrar sua humana.

No início do primeiro semestre de 2017, um cachorro foi roubado, ainda filhote, de sua própria casa. Ele estava descansando no jardim, quando um ladrão se aproximou e decidiu levar o animal. A tutora procurou nas redondezas e registrou queixa na delegacia de polícia local, mas não conseguiu mais ter notícias do pet. 

Seguir Cães Online no Facebook

Em junho de 2019, um canil da Ucrânia resgatou um cachorro nas ruas. O animal havia passado por maus bocados: o pelo maltratado e o corpo magro denunciavam maus tratos, negligência e abandono. Por outro lado, os olhos azuis e o porte revelavam que não se tratava de um cão de rua. 

Cachorro roubado no jardim há dois anos finalmente reencontra tutora

Colocado para adoção 

No canil, o cachorro passou por avaliação clínica, que não revelou nenhuma doença. Desta forma, o animal foi fotografado e colocado para adoção: as imagens foram divulgadas no site e nas páginas sociais da entidade de defesa de animais. 

Não são conhecidas as condições em que Lord viveu enquanto esteve longe de casa – Lord é o nome do personagem principal desta história e, mesmo com o mau aspecto exibido nas fotos, foi prontamente reconhecido pela tutora. 

Cachorro roubado no jardim há dois anos finalmente reencontra tutora

O canil não sabia, mas Lord já tinha família e sentia muita falta dela. A magreza e o mau aspecto do pelo indicavam que ele passou um tempo abandonado, alimentando-se mal e expondo-se aos riscos de viver na rua: brigas contra outros cães, exposição às condições climáticas, falta de comida, abrigo, agasalho e carinho. 

Felizmente, a antiga tutora acessou o site do canil e encontrou as fotos do antigo companheiro. A mulher, moradora de Kiev, nunca desistiu de encontrar o melhor amigo e sempre pesquisava em abrigos, procurando notícias. 

Os olhos azuis de Lord fizeram a mágica. Ele estava quase irreconhecível, com o pelo magro e as costelas saltando embaixo da pele, mas o olhar amigável e amoroso não poderiam confundir a tutora, que rapidamente seguiu para o canil. 

Cachorro roubado no jardim há dois anos finalmente reencontra tutora

O reencontro da dupla de amigos é emocionante. A tutora esqueceu-se rapidamente da solidão e da angústia vividas durante dois anos, enquanto a excitação do cachorro não deixa margem para erros e dúvidas: finalmente, humano e cachorro estavam reunidos. 

Depois de uma separação de dois longos anos, o reencontro foi registrado pelos funcionários do canil. Não havia mais necessidade de procurar um lar adotivo: Lord havia reencontrado a tutora e os dois tinham muito a “conversar”. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News