Ele perdeu seu melhor amigo e nada o fazia se sentir melhor, até o patinho aparecer.
George tinha um amigo, um cachorro da raça labrador chamado Blackie, de 12 anos de idade. Infelizmente ele faleceu e desde então George não tem mais ânimo para nada. Seus tutores afirmaram que fazem dois anos que está depressivo e que não passa um único dia sem chorar.
Um belo dia, bem próximo ao aniversário de morte de Blackie, um pato apareceu na residência misteriosamente. George não o espantou, nem o atacou, assim o patinho foi se aconchegando cada vez mais, fazia companhia onde o cachorro ia. Como ele passa grande parte do dia deitado o pato começou a se deitar do seu lado, consolando sua tristeza.
Os tutores de George afirmam que não se sabe de onde apareceu esse pato, mas que ele tem feito muito bem ao cão. Desde que ele passou a fazer companhia à ele, nunca mais chorou. Os dois se tornaram inseparáveis, e ninguém tem coragem de se desfazer do pato, pois ele tem sido a salvação de George.
Todos acreditam que o cachorro já esteja saindo da depressão, pois tem apresentando melhoras significativas desde a chegada do animal. É possível ver os dois caminhando juntos, e antes nem isso George fazia. Muitos não acreditam que animais tem sentimentos e que um pode apoiar o outro. A depressão de George devido ao luto é real, e estava afetando sua vida diária.
Os tutores de George estão muito felizes com a chegada do patinho, pois ele tem sido o antidepressivo natural do cachorro, depois de muitas tentativas de elaborar o luto pela perda de seu companheiro. Esse, com certeza, está sendo o começo de uma grande amizade.