Depois de ser resgatado de um acidente o cão teve a chance de retribuir sua salvadora.
Urso, um pitbull de 1 ano, foi terrivelmente atropelado. Ele estava andando tranquilamente na rua quando um carro o atingiu. A pessoa que o atropelou não lhe socorreu, mas felizmente uma vizinha viu e o levou ao veterinário. Sem dinheiro para custear o tratamento sua dona o abandonou. Ele acabou perdendo os dois olhos.
Uma mulher se comoveu com a história de Urso e acabou pagando por todo seu tratamento. Apaixonada, levou Urso para casa. Como o cão não tinha mais os olhos, teve de receber mais atenção, até se adaptar a sua nova casa. Sua tutora ocupava grande parte do tempo ajudando e orientando o cão.
A tutora afirma que Urso a salvou de uma depressão terrível. Ela não tinha ânimo para nada, ficando prostrada o dia todo. Com a chegada do cachorro ela teve uma motivação para se levantar todos os dias e ajudar Urso em suas dificuldades.
O cão acabou retribuindo o amor e carinho que recebeu de uma forma involuntária. Ninguém imaginaria que ele faria tão bem à sua nova dona, se tornando um antidepressivo natural e muito mais eficaz que todos os tratamentos que ela havia feito anteriormente.
Essa é a prova de que um cachorro é terapêutico e que carinho e uma boa companhia podem ser os melhores remédios para tristeza, depressão e solidão, sem contraindicações.
Concorda? Então compartilhe para que outras pessoas possam também saber disso e assim adotar um cãozinho abandonado. 🙂