Hoje ele ajuda milhares de crianças a se protegerem nas situações de emergência.

Jake, um cão da raça pitbull, tinha apenas 3 semanas de vida quando ficou presto em um galpão que foi incendiado. Ele teve 75% do seu corpo queimado, incluindo as almofadas das patas. Um bombeiro local, chamado Bill Lindler, o resgatou. Seus donos o abandonaram no veterinário, pois eles não podiam custear o tratamento. O mesmo bombeiro que o salvou resolveu adotá-lo, quando recebeu a notícia.

cao-salvo-incendio-2

Ele se recuperou rapidamente, tornando-se o mascote oficial do Corpo de Bombeiros. Agora ele vai para as escolas ajudar crianças a aprender sobre segurança contra incêndio, e o que fazer em situações de emergência. Ele também tem o próprio emblema. Seu dono disse que a intenção era usar Jake na terapia assistida por animais, em hospitais de crianças queimadas, mas no momento eles estão treinando o cão para detecção de incêndio criminoso.

cao-salvo-incendio-2

Conhecemos bem histórias de cães que ajudam a policia a encontrar drogas ilícitas e também ajudam em resgates de acidentes, farejando até encontrar sobreviventes, por isso o trabalho de detecção de incêndio criminoso por cães é muito importante e inovador no corpo de bombeiros. Tomarem que mais cães se especializem nesse trabalho, no mundo todo.

cao-salvo-incendio-4

A história de Jake mostra que por pior que seja a situação de saúde do animal depois de um incêndio temos que lutar para que ele seja salvo. Isso também acontece com humanos, pois a recuperação de queimados é muito difícil e dolorosa, mas há casos que ocorrem recuperações, como no caso desse cão, onde a  história servirá de inspiração para muitas pessoas.

cao-salvo-incendio-5

Cuidar de feridas não é fácil, principalmente de queimaduras. Os curativos são dolorosos e a recuperação é lenta, mas não se pode perder a esperança de que tudo ficará bem. Hoje o trabalho de Jake é essencial para evitar acidentes como esse. As vezes, crianças não tem noção de como agir em um incêndio, e não sabem o perigo que estão correndo ao brincarem com fogo, por exemplo.

cao-salvo-incendio-6

A conscientização através da história de vida de Jake pode inspirar muitas pessoas, não só sobre ter esperança, mas de como é importante educar as crianças para que elas tenham noção de perigo.

cao-salvo-incendio-7

Compartilhe essa história com as pessoas, para que todos procurem se informar como agir nessas situações, que muitas vezes podem ocorrer de forma acidental, dentro de casa.


1 COMENTÁRIO

  1. Amo animais e não gosto que os maltratem ele também são filhos de Deus,eu posso se você não gosta, e não sente amor por estes anjinhos por favor não precisa maltrata-los,sabemos que o que fazemos de bom eu de ruim volta o dobro para nós.Ajude um animal abandonado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui