Cachorro simpático e um gato mal-humorado tornam-se melhores amigos

Por: em

Conheça uma amizade improvável, entre Casper, o cão sorridente, e Romeo, o gato mal-humorado. 

Até o início de 2021, Romeo era filho único – praticamente, ele era o dono da casa. Romeo é um gato persa branco, com cara de poucos amigos e descrito como mal-humorado pela família, que decidiu estar na hora de providenciar um irmão para o gato rabugento. 

Então, Casper entrou em cena. Trata-se de um cão da raça samoieda que veio integrar a família. Como qualquer cachorro, Casper era ativo, agitado, curioso e inquieto. Para o cãozinho, não foi uma tarefa fácil conquistar as graças de Romeo. 

Cachorro simpático e um gato mal-humorado se tornam melhores amigos
INSTAGRAM/CASPERANDROMEO

O gato persa sempre preferiu o silêncio e o isolamento. Mas, aos poucos, Casper foi ganhando a simpatia de Romeo, com um pouco de simpatia e muito amor. Hoje em dia, Romeo e Casper se tornaram melhores amigos. Eles são inseparáveis. 

Muitas fotos 

Casper e Romeo vivem em Christchurch, cidade de 400 mil habitantes na ilha sul da Nova Zelândia, na companhia da tutora Rinsa Li, de 29 anos. A dupla atrai não apenas pela amizade, mas também porque tanto o gato quanto o cachorro são muito fotogênicos. 

Eles estão sempre prontos para fazer poses e gostam de interagir enquanto Rinsa Li registra as atividades da dupla. As expressões faciais são irresistíveis: Casper está sempre sorridente, enquanto Romeo faz questão de demonstrar o mau humor. 

Cachorro simpático e um gato mal-humorado se tornam melhores amigos
INSTAGRAM/CASPERANDROMEO

Rinsa Li disse ao Metro, de Christchurch, que acha “incrível que a relação de um cachorro e um gato possa gerar tantos sorrisos em todo o mundo”. As pessoas parecem se identificar com as duas faces da moeda representadas por Casper e Romeo: interesse e tédio, bom e mau humor, alegria e indiferença. 

Na verdade, Romeo não é tão mal-humorado como deixar transparecer nas fotos. Ele é um gato fofo, que adora colo e carinho – no tempo dele, claro. Mas a cara amassada e o ar superior acabam contando uma história diferente. 

Como cães e gatos 

Se é certo que os opostos se atraem, a ideia de que grandes brigas lembram o convívio de cães e gatos é totalmente falsa – pelo menos, para esta dupla. Não é possível dizer o que cativou Romeo, mas ele passa quase o tempo todo ao lado do irmão canino. 

Cachorro simpático e um gato mal-humorado se tornam melhores amigos
INSTAGRAM/CASPERANDROMEO

Casper é mais velho do que Romeo. O gato tem três anos e o cachorro já tinha completado cinco quando foi adotado pela família. Mas a diferença de idade não parece alterar o relacionamento dos dois amigos de quatro patas. 

As diferenças de temperamento também não parecem ter muita importância. Casper é alegre, sociável, bem-humorado e está sempre à procura de coisas novas. Já Romeo prefere o estilo petit comité, gosta de ficar em círculos restritos. E como já foi dito, ele é bastante rabugento. 

Isso, no entanto, não impede os amigos de brincarem juntos. Eles passeiam com os tutores, vão à praia, usam fantasias em momentos especiais, como o Halloween e os aniversários e fazem muita bagunça em casa. 

Cachorro simpático e um gato mal-humorado se tornam melhores amigos
INSTAGRAM/CASPERANDROMEO

Os tutores criaram páginas nas redes sociais para apresentar as estripulias de Romeo e Casper. Eles são seguidos por 15 mil pessoas no Facebook e por 70 mil no Instagram. Eles se tornaram as estrelas de uma coleção de roupas e objetos estampados com imagens da dupla e frases divertidas. 

Casper e Romeo contribuem para o orçamento doméstico ajudando a família a vender camisetas, canecas, sacolas de compras e cartões postais. A família está comercializando pela internet e tem clientes em várias partes do mundo. 

Cachorro simpático e um gato mal-humorado se tornam melhores amigos
INSTAGRAM/CASPERANDROMEO

Diversos internautas reagem às postagens da dupla. Muitos descrevem a dupla como “com fome” e “sem fome”, “segunda-feira de manhã” e “sexta-feira à tarde”, “antes do dentista” e “depois do dentista”. Os peludos não fazem ideia do sucesso que fazem na internet, mas continuam se divertindo um com o outro mesmo assim. 

É provável que temperamentos tão diferentes – que, na verdade, se complementam – levem as pessoas a refletirem sobre as nossas mudanças de humor e como isso pode interferir nos relacionamentos e atividades cotidianas. 

Cachorro simpático e um gato mal-humorado se tornam melhores amigos
INSTAGRAM/CASPERANDROMEO

Casper e Romeo são apenas dois pets divertidos, que têm uma boa vida e gostam de brincar e agradar – especialmente a tutora. Mesmo assim, eles acabaram se tornando uma espécie de “dupla filosófica”, que obriga todos a pensarem se vale a pena insistir em olhar o lado sombrio (o gato), enquanto há tanta luz e cor do outro (o cachorro). 

Para seguir e conhecer mais a amizade de Casper e Romeu, acesse o Instagram da dupla.