Cachorro tenta resgatar e reanimar um gatinho atropelado e viraliza na internet

Por: em

Quando não conseguiu reanimá-lo, o cachorro arrastou o corpo para longe do tráfego. Veja o vídeo…

O caso aconteceu em Guangyuan (Província de Sichuan, sudoeste da China) e foi postado na internet, mas viralizou ao se tornar manchete no jornal britânico Daily Mail. Um cachorro testemunhou o atropelamento de um gato, tentou resgatá-lo e, ao perceber que o animal estava morte, arrastou o corpo para longe do intenso tráfego de veículos. 

O vídeo registra um fato doloroso. Um gato tentava atravessar a estrada, quando foi colhido por um carro em alta velocidade. O motorista não parou para prestar socorro. Um cachorro que estava no local tentou resgatar o bichano. Quando percebeu que ele não dava sinais de vida, arrastou o corpo para fora do leito carroçável, para impedir que o corpo fosse destroçado pelos carros e caminhões que passavam. 

Cachorro tenta resgatar gato atropelado na China

O vídeo 

O cachorro que pode ser visto nas imagens se chama Black Panther (Pantera Negra, em português) ainda tentou reanimar o gato no acostamento, para onde o levou depois de retirá-lo da pista. O animal tenta repetidas vezes despertar o bichano. 

As imagens foram postadas na rede Douyin, a versão chinesa do Tik Tok, por Wang Xiaolong, um cinegrafista amador que capturou o vídeo em seu celular. O chinês disse ao Daily Mail que se deparou com o acidente por volta das 19h, quando voltava do trabalho para casa. 

Xiaolong observou a atitude de Pantera Negra antes de parar para ajudar o cachorro a retirar e isolar o corpo do gato atropelado. Ao perceber que o bichano estava morto, no entanto, o chinês decidiu apenas filmar a cena, que, para ele, foi um gesto de solidariedade. 

O cachorro cutucou o gato com as patas dianteiras, esperando alguma reação. Aparentemente, Pantera Negra queria acordar o colega desafortunado. Depois disso, ele puxou o corpo com a boca para a beira da estrada. 

O dono do Pantera Negra só ficou sabendo da atitude do cachorro quando assistiu ao vídeo na internet. Ele disse à imprensa que não estava no local. Na rede Douyin, ele comentou: “Um cão bom samaritano, meu amado Pantera Negra”

O tutor do cachorro afirmou ainda que Pantera Negra estava passeando na beira da estrada por conta própria, mas disse que o animal “sabe como evitar carros”. Certamente, uma temeridade, ainda mais considerando uma via de alta velocidade. 

Tutor e cachorro voltaram ao local do acidente algumas horas mais tarde, com o intuito de enterrar o gato com alguma dignidade. O serviço de limpeza e varrição, no entanto, já havia recolhido os restos do bichano. Pantera Negra ainda continuou procurando pelo felino, alguns dias depois do acidente. 

Veja o vídeo: