Cadela comportada parece apaixonada por veterinária durante consulta

Por: em

Vídeo viraliza com cadela comportada, que parece apaixonada pela veterinária. Assista. 

Cambaxirra é uma cadela bastante comportada. Na verdade, ela parece estar hipnotizada pela veterinária, durante consulta ocorrida em Araruama, na Região dos Lagos (RJ). As imagens foram capturadas e postadas nas redes sociais da médica Letícia Piccoli – e já foram curtidas e compartilhadas por milhares de internautas. 

A cadelinha aparece muito comportada no vídeo, enquanto a veterinária faz os procedimentos necessários. Ela observa a médica com quase devoção, parecendo estar encantada – um comportamento bem diferente do que se costuma ver em consultórios e clínicas veterinárias. 

O comportamento da cadela impressionou os internautas, especialmente quando Cambaxirra precisa tomar uma injeção. Quando a médica aplica o medicamento injetável, parece que o animal está recebendo um carinho. 

Cadela comportada parece apaixonada por veterinária durante consulta
Foto: Reprodução redes sociais

Os comentários 

Cambaxirra não tenta se esconder, nem atacar a veterinária. Ela deixa a Dra. Letícia fazer os procedimentos necessários, sem se mostrar agressiva ou amedrontada. Esta médica deve possuir atributos desconhecidos – ou então, a cadela é muito especial. 

Alguns internautas não se contentaram em apenas curtir as imagens. Um deles disse: “Ow, caí de amores aqui”. Outro escreveu: “Que comportada, a minha não é assim”. O tutor de um bichano declarou: “O meu gato precisa de uns três para segurar quando se trata de vacinas”. 

Cadela comportada parece apaixonada por veterinária durante consulta
Foto: Arquivo pessoal

“Isso não é um cão, é um anjo”; “Ela está hipnotizada, olhando para a veterinária, gente! Que coisa mais linda de se ver”. São outros comentários a respeito do comportamento exemplar mostrado por Cambaxirra no consultório. 

Durante todo o atendimento, a Dra. Letícia conversa com Cambaxirra, procurando transmitir conforto e segurança. A técnica parece dar certo, porque é possível ver, no vídeo, outro cachorro aguardando pacientemente aguardando a sua vez de se consultar – certamente, um comportamento inédito em consultórios de veterinários. 

Os comentários também enaltecem a veterinária: “Que lindeza, olhar de gratidão por estar sendo cuidada, quero ela pra mim!”, afirma uma internauta, que completa: “Deus abençoe a doutora, que tem o mesmo olhar de amor e carinho”. 

A médica 

Letícia Piccoli é natural de Porto Alegre (RS) e montou o consultório em Araruama há mais de três anos. Cambaxirra é a cadela de estimação da médica. A médica diz que o sucesso em seus atendimentos com os bichinhos vem da empatia. 

No caso de Cambaxirra, a veterinária explica que o animal é dócil. “Este é o jeitinho dela, ela é bem tranquila, mas outros animais não são assim, são mais ariscos”. Ao portal G1, a Dra. Letícia disse que, quando chegam cachorros mais agitados, ela recorre às técnicas do marido, que é hipnoterapeuta: 

“Meu marido tem o dom de acalmar os animais, mas, geralmente, eles ficam bem quietinhos. Eu costumo dizer aos tutores que morro de medo de agulhas e, por isso, faço de tudo para que os peludinhos não sintam dor nem fiquem traumatizados. Quando eles entram no consultório, olham logo para o pote de petiscos, pois associam a visita com guloseimas e carinhos.” 

A médica se diz satisfeita com a repercussão dos vídeos de Cambaxirra. Na verdade, “eles mostram um pouquinho da forma como a gente trabalha no dia a dia. Quando a gente trata os bichinhos com amor, consegue passar confiança e fazer o trabalho sem muita contenção”. 

Cadela comportada parece apaixonada por veterinária durante consulta
Foto: Arquivo pessoal

A veterinária disse também ao G1 que o objetivo dos vídeos era a conscientização dos tutores sobre a importância da vacinação e da vermifugação. Ela afirmou que não tem o costume de postar muitas imagens, para não expor os pacientes. 

No caso, Cambaxirra vive com a Dra. Letícia. A cachorrinha que parece esperar a sua vez tranquilamente também é da família. Ela se chama Morena e a veterinária garante que as duas são sempre comportadas e dóceis. 

Veja o vídeo: