Cadela é abandonada com um bilhete escrito “Me desculpe, por favor, cuide dela”

A cadela foi abandonada na entrada de uma residência. Felizmente, ela encontrou uma nova família.

Uma cadela foi abandonada na porta de uma residência no centro de Mairinque, interior de São Paulo. O episódio aconteceu no final de dezembro de 2021 e, ao lado da peluda, havia um pacote de ração, um cobertor e um pedido de desculpas.

O antigo tutor escreveu apenas: “Me desculpe, por favor, cuide dela”. A cadela, um belo animal sem raça definida todo preto, estava presa à grade da residência pela corrente. Naturalmente, o caso foi parar nas redes sociais.

Pedido aceito

Não se pode aceitar as desculpas, porque nenhum abandono se justifica. Caso não pudesse mais manter a cadela, o tutor deveria ter encontrado um novo lar ou um abrigo que aceitasse o animal, e não deixá-lo ao relento, em plena rua. Afinal, não era possível prever a reação dos moradores da casa.

cadela-e-abandonada-com-um-bilhete-de-desculpas
Cadela abandonada com bilhete é adotada — Foto: Arquivo pessoal

Por outro lado, a parte do bilhete sobre “os cuidados” foi bem aceita. A cadela ficou apenas uma semana na condição de sem teto. Laís Monfrinato, moradora da casa em que o animal foi deixado, postou fotos da cachorra e das condições em que ela foi abandonada nas redes sociais.

Rapidamente,  a postagem foi visualizada, curtida e compartilhada por milhares de internautas, ampliando o alcance da mensagem. Algumas famílias da região se dispuseram a acolher a cadela em casa.

À reportagem local, a moradora que encontrou a cachorra disse: “Quando eu vi, fiquei com raiva, por alguém se permitir fazer algo parecido com um ser tão indefeso. Segundos depois, foi amor por aquela menina tão doce e carinhosa. Só pensei em recolher e cuidar, até encontrar um novo lar”.

Laís não tem muito espaço em casa e vive com três gatos, também resgatados das ruas. A salvadora da cadela decidiu fazer uma postagem com fotos, na esperança de que alguém se comovesse e decidisse adotar a cachorrinha.

cadela-e-abandonada-com-um-bilhete-de-desculpas
Lua na casa de Lais antes de ser adotada — Foto: Arquivo pessoal

As mensagens foram compartilhadas por amigos de Laís e chegaram até Rosane Carraco, que ficou tocada com a história e as imagens. Depois de algumas mensagens e ligações, Rosane se tornou a nova tutora de Lua – o novo nome da cachorrinha.

A nova tutora também deu o seu depoimento à imprensa:

“Quando eu vi a carinha dela e a história de ter sido abandonada com um cobertor e um saco de ração, meu coração ficou pequenininho. Eu mostrei a postagem para o meu marido, que é amante de cachorros também. Ele ficou comovido com o olhar triste da cachorrinha e foi isso que fez com que a gente quisesse adotar.”

Rosane é chefe de Laís no trabalho. A postagem no Facebook tinha apenas alguns minutos, quando a nova tutora chamou a salvadora pelo WhatsApp, dizendo que queria ficar com a cachorra. Laís conta que não pensou duas vezes, por saber do amor que Rosane e a família dedicam aos animais.

cadela-e-abandonada-com-um-bilhete-de-desculpas
Mel (à esquerda) e Lua (à direita) são cuidadas pela Rosane — Foto: Arquivo Pessoal

Lua ficou na casa de Laís por uma semana, até finalmente se transferir para a sua nova casa. Rosane preparou tudo para a chegada do novo membro da família. A cachorra foi recebida no dia 26.12, como um presente de Natal atrasado.

Rosane estava um pouco receosa com a reação de Mel, uma cachorra de dois anos (também SRD), que vive desde filhote com o casal. Ela não sabia como as duas peludas iriam reagir. Mas as dúvidas, felizmente, se dissiparam imediatamente quando Lua chegou.

As duas se conheceram, se identificaram e rapidamente se tornaram grandes amigas. Lua ainda está se adaptando ao novo espaço, mas Mel está resolvida a acolher a irmã da melhor maneira possível.

Lua ainda não reconhece o novo nome – mas é impossível saber como ela era chamada “na outra vida”. Por enquanto, a referência para ela é Mel, que assumiu a liderança da matilha. Lua aceitou a situação e as duas estão muito felizes.

A adoção é sempre um gesto de amor. Cães sem raça definida são muito resistentes e guardam as boas características da maioria das raças caninas. Lua precisa apenas de um cantinho, um punhado de ração, um pouco de carinho e os cuidados básicos. Em troca, ela certamente trará alegria para os novos pais e para a irmã que a vida lhe proporcionou.

Fonte: G1 Globo

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Postagens Relacionadas