Cães de rua são contratados como recepcionistas de restaurante, com uniforme e crachá

Por: em

Todos os dias, eles ficavam na porta esperando restos de comida. A “persistência” acabou vencendo. Foram contratados com direito a crachá e uniforme.

O restaurante Rancheros del Sur é uma das atrações de Toluca, cidade mexicana famosa pelos sítios arqueológicos pré-colombianos e pelo vulcão Nevado – adormecido, mas não extinto. E, nos últimos anos, dois peludos têm figurado entre as principais atrações do restaurante: eles são os recepcionistas do local e atendem pelos sugestivos nomes de Costela e Marinada. 

Seguir Cães Online no Facebook

Os cachorros descobriram os horários em que os funcionários retiravam o lixo do restaurante e começaram a “dar plantão” na porta, à espera do descarte nutritivo. Os funcionários do Rancheros del Sur, especializado em carnes assadas na brasa, já haviam se acostumado com a presença de Costela e Marinada, quando um deles teve a ideia de efetivar os peludos no restaurante. 

Cães de rua são contratados como recepcionistas de restaurante, com uniforme e crachá
São responsáveis por recepcionar os clientes do restaurante Rancheros del Sur, no México. (Foto: Reprodução/Facebook)

Dupla de recepcionistas 

Desde agosto de 2020, Costela e Miranda são reconhecidos oficialmente como recepcionistas do Rancheros del Sur, com direito a crachá de identificação (com foto) e uniforme – uma bandana colorida presa ao pescoço. Mas a história começou bem antes. 

Os dois cachorros começaram a circular pela vizinhança do restaurante em 2017. A área é turística, cheia de opções de refeições e, com sorte, uma mina de ouro para cachorros famintos. Eles passaram vários meses perambulando no local, mas tinham predileção especial pelo Rancheros del Sur. 

O motivo não é difícil de descobrir: os funcionários do restaurante passaram a guardar os restos dos pratos e servi-los para a dupla, que não precisava mais virar latas e rasgar sacos de lixo à procura de alimento. Foi assim que Costela e Marinada se tornaram habitués. 

Cães de rua são contratados como recepcionistas de restaurante, com uniforme e crachá
A educação e a alegria dos dois foram os diferenciais para a contratação. (Foto: Reprodução/Facebook)

A educação e a alegria dos dois cachorros conquistaram os funcionários do restaurante. Os animais são afetuosos, gentis, educados e estão sempre com um sorriso no rosto, para “conversar” com os amigos. Então, a pergunta óbvia era: “por que não incorporar os dois à equipe?”. 

Desde que eles apareceram, o pessoal do restaurante ficou apaixonado. Inicialmente, eram apenas restos de comida. Tempos depois, um cantinho aconchegante para os dias frios. Costela e Marinada se acostumaram com o movimento. 

Em pouco tempo, eles começaram a acompanhar os clientes até as mesas. Mais recentemente, eles aprenderam a pegar o cardápio e oferecer às pessoas que procuram o Rancheros del Sur. Finalmente, os proprietários decidiram tornar a “parceria oficial: Costela e Marinada fazem parte do time do restaurante, não correm mais o risco de desnutrição ou de não ter onde descansar e se abrigar. 

Os dois cachorros sem raça definida ganharam um lar, uma profissão e um monte de amigos. Em troca, eles se desfazem em gentilezas com os clientes, são amigáveis e afetuosos com todos e nunca fazem bagunça no salão do restaurante. Eles já são de casa. 

A dupla de recepcionistas ajudou também a ajudar o movimento. Os proprietários do Rancheros del Sur passaram a postar fotos e vídeos de Costela e Marinada em suas atividades como recepcionistas e muitas pessoas têm procurado o restaurante, curiosas com os hosts caninos. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News