Câmera registra cachorra salvando seu irmãozinho que caiu na piscina [VÍDEO]

Por: em

O irmão caiu na piscina, estava se afogando, mas a cachorra foi rápida no salvamento. Confira. 

Um momento dramático foi flagrado pela câmera de segurança de uma residência. Dois cachorros estão brincando no jardim, quando um deles cai na piscina e não consegue sair. Felizmente, a irmã estava atenta e salvou a vítima rapidamente. 

Seguir Cães Online no Facebook

A história aconteceu na África do Sul, na cidade de Boksburg, próxima a Johanesburgo. Jessie é uma staffordshire terrier de sete anos e Chucky, a vítima, é um lulu da Pomerânia de 13 anos. Eles vivem com Melissa e Byron Thanarayen. 

Câmera registra cachorra salvando seu irmãozinho que caiu na piscina [VÍDEO]
Imagem/ Byron Thanarayen

O episódio 

Em uma manhã de abril de 2021, Melissa e Byron saíram de casa logo cedo e deixaram as mascotes Jessie e Chucky tomando conta. Os dois cachorros estão acostumados a brincar nos jardins da casa, mas ninguém poderia prever que Chucky fosse dar um passo em falso. 

Enquanto contornava a piscina da propriedade, o cãozinho caiu na água. As câmeras de segurança registraram o acidente e também mostram que não havia nenhum humano por perto para resgatar a vítima de afogamento. 

Câmera registra cachorra salvando seu irmãozinho que caiu na piscina [VÍDEO]
Imagem/ Byron Thanarayen

Em poucos segundos, Jessie surge nas imagens. inicialmente, ela contorna as margens da piscina, tentando seguir Chucky, que se debate na água, tentando encontrar uma saída. A cadela procura desesperadamente retirar o amigo. 

O vídeo não registrou toda a ação, que levou cerca de 30 angustiantes minutos para Jessie. Finalmente, a cachorra consegue abocanhar Chucky e retirá-lo da água. mas Jessie ainda não estava satisfeita: ela arrastou o cachorrinho o mais longe possível do perigo. 

Byron e Melissa disseram ao The Times South Africa que nunca poderiam imaginar uma situação como esta. Quando chegaram e viram os cães ainda encharcados, eles não faziam ideia do que poderia ter acontecido: Chucky já é um cachorro idoso e nunca havia se aproximado tão perigosamente da piscina. 

Câmera registra cachorra salvando seu irmãozinho que caiu na piscina [VÍDEO]
Imagem/ Byron Thanarayen

Byron disse aos repórteres que, inicialmente, ele achou que os cachorros haviam feito alguma travessura no bebedouro, mas não havia nenhum sinal de bagunça junto às tigelas de água e ração. O casal decidiu procurar pistas nas gravações da câmera e só então encontraram imagens de Jessie corajosamente salvando o irmão. 

Chucky permaneceu na água durante 30 minutos, mas não sofreu nenhum dano. O acidente aconteceu no outono da África do Sul, quando as temperaturas são amenas, mas ficam mais elevadas durante o dia. 

Melissa afirmou que “assistir às imagens foi de partir o coração. Ainda sinto dificuldade em ver o vídeo com Chucky se debatendo”. Os dois cães estão acostumados a nadar, mas apenas nos dias quentes e sempre na companhia dos pais adotivos. 

Os tutores estão orgulhosos do comportamento de Jessie, que é uma cadela de meia idade. Ela insistiu em salvar o irmão do afogamento, mesmo com todas as dificuldades. Apesar de ser mais nova, ela agiu para garantir a vida e a integridade do irmãozinho. 

O casal se sente ainda mais próximo dos dois cães depois do acidente. Eles ficaram orgulhosos e aliviados. De qualquer forma, Melissa e Byron instalaram um toldo sobre a piscina, para evitar futuros acidentes. Eles não costumam se interessar pela piscina quando os humanos não estão na água, mas é melhor prevenir do que remediar. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News

Veja o vídeo: