Campanha vai comprar fraldas para cachorrinho cadeirante

Por: em

Projeto capixaba arrecada fundos para ajudar cachorro deficiente que foi abandonado. 

O Projeto Ajuda Pet “Não ao Abandono”, de Guarapari (ES), está promovendo uma campanha para arrecadar fundos. A entidade promove regularmente o recolhimento e adoção responsável de cães e gatos, distribui alimentos e medicamentos para diversos abrigos do Espírito Santo e desenvolve campanhas de vacinação e esterilização. 

Seguir Cães Online no Facebook

Agora, o Ajuda Pet está empenhado em mais uma causa nobre: adquirir fraldas para um cãozinho deficiente. Paulo é um cachorro que depende de cadeira de rodas para se locomover. A história deste peludo está associada à da entidade de defesa dos animais. 

A história de Paulo 

O cachorrinho foi encontrado em um matagal junto à praia do Ipiranga, ao sul do centro de Guarapari. Ainda filhote, ele estava com cordas enroladas no pescoço, mas foi resgatado sem maiores dificuldades – além da fome e da falta de afeto. 

campanha-vai-comprar-fraldas-para-cachorro-deficiente

Algum tempo depois de ter sido resgatado, Paulo sofreu uma grande queda: ele despencou de uma altura aproximada de oito metros. O Ajuda Pet participou do salvamento, mas o cachorro, com o acidente, perdeu o movimento das pernas traseiras. 

Atualmente, Paulo vive com uma protetora. Na casa em que mora, além dele, há outros 29 animais, entre cães e gatos, todos com histórias de abandono, violência, negligência ou maus tratos. A tutora é a responsável principal provedora de todas as necessidades dos peludos, mas vem passando por dificuldades nos últimos meses. 

Especialmente com o avanço da pandemia do novo coronavírus, a cuidadora está enfrentando dificuldades financeiras. As fraldas de Paulo custam caro (especialmente para que vive contando as moedas) e precisam ser trocadas regularmente: a cada dia, ele usa cinco ou seis unidades. 

Campanha vai comprar fraldas para cachorrinho cadeirante

Mas Paulo, apesar das dificuldades, continua inspirando e servindo de exemplo. O cãozinho está sempre feliz e muito atento a tudo o que acontece ao redor. A tutora, que se dedica aos cuidados de dezenas de animais, também merece destaque e apoio. 

O Projeto Ajuda Pet decidiu se engajar em mais uma campanha – desta vez, para garantir as fraldas de Paulo e, com elas, a saúde, o conforto e o bem-estar do cachorro. Afinal, este peludo é prova de que sempre existe um jeitinho, mesmo nas situações mais confusas e complicadas. 

Quem quiser contribuir com a campanha pode doar diretamente as fraldas (tamanho G, para bebês humanos), contribuir com uma cota de R$ 20 ou com qualquer outro valor. A chave PIX para as doações é o e-mail de Patrícia Gonçalves, coordenadora do Ajuda Pet: 

  • PIX: Ticia2004@hotmail.com 
  • As doações também podem ser feitas pelo PicPay do programa: @ajudapet  

Todos os que quiserem, estão convidados a conhecer a sede do Ajuda Pet, no centro de Guarapari. O endereço pode ser confirmado na página do projeto no Facebook. 

Campanha vai comprar fraldas para cachorrinho cadeirante

O projeto auxilia centenas de cães e gatos abandonados em Guarapari e no entorno. Diariamente, novos animais chegam ao Ajuda Pet, carentes de alimento, abrigo, assistência médica e carinho. A ajuda de todos é bem-vinda. Quem estiver sem recursos temporariamente, pode curtir e compartilhar as páginas do projeto nas redes sociais, para que o Ajuda Pet alcance cada vez mais pessoas. 

Via: FolhaOnline.es

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News