Cansada de esperar, cachorra toca a campainha com insistência até ser atendida

Deixada do lado de fora e cansada de esperar, esta cachorra tocou a campainha para chamar atenção.

Diamond é uma cachorra da raça retriever do Labrador que está acostumada a passar alguns “momentos de lazer” no jardim da casa, observando o movimento da rua. Mas ela não gostou nenhum pouco de ser deixada do lado de fora e, para entrar, resolveu tocar a campainha com muita insistência.

É possível reclamar da impaciência desta cachorra preta, mas não da sua inteligência. Nos poucos minutos em que ficou do lado de fora, ela encontrou sozinha o interruptor da campainha e acionou o “alarme” várias vezes, até que os tutores atenderam à porta.

cansada-de-esperar-cachorra-toca-a-campainha-com-insistencia

A retriever do Labrador foi adotada ainda filhote e aprendeu a fazer as necessidades fisiológicas sempre do lado de fora da casa. A cerca da propriedade impede que Diamond escape para a rua. Mas ela deve ter imaginado que passou tempo suficiente ao ar livre e os tutores já deveriam ter notado que era hora de entrar.

As imagens

A câmera de segurança registrou o momento em que Diamond saiu de casa, como costuma fazer todos os dias. Mas logo em seguida, contrariando os próprios hábitos, ela resolveu voltar para o aconchego e não gostou de ser “ignorada”.

cansada-de-esperar-cachorra-toca-a-campainha-com-insistencia

Dorian Davis, o tutor, revelou mais tarde que estava no banheiro quando ouviu a campainha – e não fazia ideia de quem poderia estar chegando naquela hora do dia. Luava Patkovak, a tutora, também não percebeu a insistência.

O casal vive em Kenai, no Alasca (EUA). Dorian postou três vídeos sobre a “insistência de Diamond” no Tik Tok. Um deles foi visualizado por incríveis 21,2 milhões de internautas. Nas imagens, além de tocar a campainha, a cachorra ainda encara a câmera.

cansada-de-esperar-cachorra-toca-a-campainha-com-insistencia

Kenai é uma pequena cidade, de pouco mais de 7.500 habitantes, na península do mesmo nome, às margens do oceano Pacífico. Faz muito frio no local e provavelmente Diamond não queria ficar congelando os ossos até que os tutores se decidissem a abrir a porta.

O tutor de Diamond legendou os vídeos virais: “Nós não atendemos à porta rápido o suficiente para ela”. Ninguém ficou incomodado com o nível de exigência da cachorra. Ao contrário, o vídeo continua rendendo boas risadas aos tutores, a amigos e a seguidores nas redes sociais.

cansada-de-esperar-cachorra-toca-a-campainha-com-insistencia

Dorian lamentou ainda que a câmera de segurança não tenha filmado a reação de Diamond quando a porta finalmente foi aberta, cerca de um minuto e meio depois do primeiro toque de campainha. A cachorra estava mal humorada: ela realmente não gostou de ter sido ignorada.

Os comentários dos usuários do Tik Tok não tardaram a aparecer. Um deles escreveu: “Esta cachorra já tem idade suficiente para ter a própria chave da porta de casa”. Outro comentou: “Ela deve estar pensando: abra logo essa maldita porta”.

cansada-de-esperar-cachorra-toca-a-campainha-com-insistencia

Luava e Dorian contaram ainda que as duas filhas do casal sempre abrem a porta quando sabem que a cachorra está no jardim e quer entrar. Mas as meninas não sabiam que Diamond estava fora e também não têm permissão para atender sozinhas à campainha. A “senha” da retriever do Labrador, quando quer entrar, são alguns arranhões na porta.

As imagens realmente mostram Diamond arranhando a porta de entrada. Alguns segundos depois, no entanto, ela começa a pular, toca a campainha com insistência e encara a câmera. Nada fora do habitual tinha acontecido.

cansada-de-esperar-cachorra-toca-a-campainha-com-insistencia

Além disso, a cachorra não foi ensinada a tocar a campainha. Quando o casal recebe visitas, Diamond quase sempre está dentro de casa, na sala ou no quarto das crianças – o lugar predileto da peluda. Dorian e Luava não conseguiram explicar como ela aprendeu a acionar o interruptor.

Em julho de 2021, um cachorro foi flagrado executando o mesmo gesto de Diamond. As imagens foram gravadas em Alto Taquari, a 500 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Um foxhound foi visto tocando a campainha.

Apesar de ser um animal de grande porte, ele precisou esticar bastante o corpo para alcançar o botão. Mesmo assim, Faísca não sossegou enquanto não encontrou uma forma de chamar a atenção dos tutores – que chegaram até mesmo a pensar que se tratava de um fantasma, já que nenhum humano aparecia nas imagens da câmera de segurança.

@doriandavis077

We didnt get to the door fast enough for her!! 🤣🤪😳 #blacklab #dogsofttiktok #puppiesoftiktok #smartpooch #littledramaqueen @luavapatkotak

♬ original sound – spatkotak

Postagens Relacionadas