Cão abandonado foi encontrado com tantos nós no pelo que não conseguia mexer as pernas

Por

Estava tão emaranhado que não dava para saber se o cachorro era macho ou fêmea.

O cachorro da raça collie foi encontrado em um pátio ferroviário em Chicago, nos Estados Unidos, escondido debaixo de muitos pelos cheios de nós. Ele estava assustado, sendo difícil de ser resgatado. Foi alimentado pela população até que a Fundação Animal Trio conseguiu salvá-lo.

O cão estava muito sujo. Havia fezes secas, urina, galhos e folhas secas. As patas traseiras estavam presas nos pelos, dificultando até o andar do animal. Precisou de muitos banhos para que ficasse realmente limpo. O cachorro ficou visivelmente aliviado depois que foi tosado. Só depois disso é que descobriram que era um macho. Ele foi medicado e examinado por veterinários, que constataram que ele estava com parasitas.

collie-pelos-1

O tipo de parasita encontrado se chama Dirofilariose canina, também é conhecido como verme do coração. O cachorro precisou ser internado e acompanhado, pois a morte dos vermes também pode ser um risco para o animal, já que seus restos mortais ficam nas veias, podendo entupi-las. Assim o cão corre o risco de sofrer uma embolia pulmonar. Felizmente ele foi bem assistido e até o momento está respondendo muito bem ao tratamento.

collie-pelos-2

O cachorro era muito tímido e não tinha um comportamento típico de um bicho saudável, como latir, abanar o rabo, ou demostrar felicidade. Com o tempo ele passou a se sentir melhor e demonstrar afeto por seus novos cuidadores. Antes ele via todos como uma ameaça, agora já os reconhece como seus salvadores.

collie-pelos-4

Felizmente ele encontrou uma família que o adotou, e lhe deu nome de Freight. Eles custearam todo o tratamento do bichinho, dando muito amor e carinho. O cão reconheceu tudo que foi feito, devolvendo estima como forma de gratidão. Não se sabe como ele foi parar nas ruas e chegar ao ponto que chegou, mas ainda bem ele encontrou pessoas de bom coração que se empenharam em resgatar e cuidar dele.

collie-pelos-3

[sociallocker id=”5398″]

A equipe de veterinários postou no Facebook todo o acompanhamento do tratamento do animal e declarou que não há nada mais gratificante do que receber o carinho de um animal que foi cuidado por eles. Todos notaram a diferença de comportamento do animal, que deixou de ser medroso e assustado e passou a ser carinho e feliz.

collie-pelos-5

collie-pelos-6

collie-pelos-7

[/sociallocker]

E você já resgatou algum animal de rua? Conte nos comentários.