Cão aguarda em frente a hospital o dono internado

Atitude do cão Marronzinho emocionou funcionários da instituição.

Volta e meia nos deparamos com histórias emocionantes sobre cães e seus tutores. Em um mundo que há tanta crueldade contra animais, o cachorro Marronzinho vem nos transmitir uma lição de amor incondicional.

Em Limeira, um morador de rua chamado Alex sofreu uma convulsão debaixo de um viaduto. O socorro foi chamado e constatado que o homem teria que ser removido para o hospital Humanitária. Mas quando o cão de Alex, Marronzinho, percebeu que seu dono seria levado embora, se desesperou. Saltou para dentro da ambulância disposto a acompanhar Alex. Os socorristas se penalizaram e o deixaram seguir junto.

Alex chegou ao hospital e foi levado direto para a sala de emergência. Em um descuido dos atendentes, Marronzinho entrou também. Os médicos ficaram comovidos ao ver o animal de pé ao lado da maca tentando chegar perto do dono. O cão foi retirado da sala e Alex encaminhado para a UTI. Mas quando novamente a porta foi aberta, Marronzinho entrou. Ao ver que seu dono não estava mais no local, ele se retirou sozinho e voltou para a entrada. O médico plantonista contou que ficou surpreso com a educação de Marronzinho.

O cão não ficou abandonado. Os funcionários do hospital deram água e comida para o animal. Um cartaz chegou a ser afixado em uma parede solicitando que as pessoas não o maltratassem.

Marronzinho ficou cerca de 40 horas em frente ao hospital Humanitária esperando Alex. Os olhos tristes do cão estampavam toda sua preocupação. A ALPA Limeira (Associação Limeirense de Proteção aos Animais) prestou atendimento veterinário para ver as condições do animal. Em entrevista à EPTV, o veterinário explicou que Marronzinho não pode permanecer em um ambiente hospitalar, sem falar que estava cheio de pulgas e carrapatos.

Marronzinho foi levado a ALPA onde seria tratado e vacinado. Quando tudo voltar ao normal, o cão será devolvido para Alex. Já Alex permanece na UTI, consciente e perguntando pelo amigo.

Você já deve ter visto uma história parecida no filme Sempre ao seu lado, com Richard Gere, um sucesso de bilheteria. Um cão espera por seu dono durante nove anos em uma estação de trem, sem saber que o homem havia morrido. O drama foi baseado em fatos reais e, se no filme o final foi triste, nós aqui torcemos para que a história de Marronzinho e Alex termine muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *