Ele ficou confinado meses até ser resgatado por uma equipe de protetores de animais.

As pessoas que resgataram o cão ficaram chocados com seu tamanho. Ele estava muito obeso, pesando cerca de 50 quilos. Ricky Bobby foi encontrado sozinho em uma casa na Califórnia, nos Estados Unidos, após seu dono ter falecido. Durante os meses após a morte de seu tutor ninguém pensou em levar o cão para passear, alimentando-o apenas com hamburguers e comidas de fast-food.

ricky-bobby-1

Com essa dieta Ricky Bobby acumulou o dobro de do peso que deveria ter. Ninguém sabe como ele conseguiu resistir ao estresse, comendo porcarias e sem fazer exercícios. Agora que foi resgatado ele está fazendo dieta e exercícios para perder metade do seu peso. Apesar da idade avançada ele está indo muito bem.

O cachorro tem se mostrado cooperativo e aberto às mudanças de alimentação e rotina de exercícios. O novo estilo de vida já tem mostrado resultados, e o cão está melhorando cada dia mais. Apesar do cão está acima do peso sua saúde está ótima. Seu coração e sua tireóide estão saudáveis. Além disso ele demonstra gostar muito de caminhadas, que estão ajudando Ricky a entrar em forma para poder ser adotado futuramente.

ricky-bobby-1

Ricky é uma vítima do abandono dentro do próprio lar. Embora ela tenha sido alimentado e protegido do frio e da chuva, seus tutores o negligenciaram, não o levando para passear nem oferendo comida saudável. Nesses casos deve ser avaliado se realmente os cuidados estão sendo adequados, preferindo adoção por uma outra família que realmente estão dispostas a cuidar do cachorro.

Se você souber de algum cãozinho que está passando por problemas semelhantes ofereça ajuda, denuncie e colabore para que ele encontre um lar onde possa realmente ser amado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui