Às vezes o herói que esperamos a vida inteira se parece muito conosco.

Cheetos é um cachorro que sofreu um acidente de carro em Israel, e não mexe mais as patas traseiras. Seu antigo dono não o quis mais e o entregou para adoção no Canadá. A equipe de cuidadores se apaixonou prontamente por ele. O cachorro ganhou uma cadeira de rodas nova e foi se recuperando do acidente cada vez mais.

caes-deficientes-amigos-1

O único problema é que ele estava com dificuldade de encontrar uma família que o adotasse. Poucos se interessam em cuidar de um animal com necessidades especiais. Enfim, uma pessoa se encantou por ele. Adrianna Bucci sabia tudo sobre problemas de locomoção em cães. Ela já possuía um cachorro, Chewy, com o mesmo problema nas patas traseiras, que foi causado por um por uma doença na coluna.

Primeiro ela levou Chewy para conhecer Cheetos no abrigo. Foi amor à primeira vista. Eles se apaixonaram e aprenderam a se amar incondicionalmente. Parecia que um esteve a espera do outro a vida toda, tornando um momento único e mágico. Claro que, com isso, não havia mais dúvida de que Cheetos tinha que ser adotado.

caes-deficientes-amigos-2

Adriana conta que os dois passam horas brincando e correndo em volta da casa. Ela acredita que um estava predestinado ao outro para serem grandes irmãos e amigos. Para ela um inspira o outro a continuar e a lutar, apesar das dificuldades, de modo que um é o herói do outro. É como se esses dissessem: “enfim encontrei alguém como eu que irá me compreender”.

Encontrar alguém como nós permite ter um amigo que compartilhe das mesmas dores e problemas, dando força para continuar. É ter um ombro amigo, alguém com quem contar, para nos apoiar. É uma história de superação e amor, que deve inspirar qualquer ser humano a continuar a ter fé e esperança, apesar de qualquer problema que encontre pela frente.

caes-deficientes-amigos-3

Essa história também pode fazer com que as pessoas se interessem mais por cães com deficiências, pois apesar delas eles podem ser tão amáveis e companheiros como qualquer outro cão. Adotar um cão adulto e avançado em idade também pode ser muito benéfico para a família, diferente do que muitos pensam. Porém apenas pessoas que estão dispostas a doar tempo e amor estão aptas para uma adoção especial. Qual sua opinião?

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here