Há dois anos a passagem de um tornado causou muita destruição na região de Xanxerê, Santa Catarina. Muitas pessoas perderam tudo, mas o casal Noélia e Ariovaldo de Oliveira perdeu algo mais: Sherlock, o cão de estimação. Em 20 de abril de 2015 a casa foi completamente destruída. Os ventos fortes levaram a casinha de Sherlock para longe. O cão ficou pendurado em uma árvore pela corrente, mas um vizinho o salvou.

Impressionante: Cão desaparecido há dois anos em tornado aparece no portão da sua antiga casa

Com a situação caótica e sem teto, o casal se abrigou na casa da filha, Denise, mas o cão ficou solto no pátio. No dia seguinte, ao retornarem para ver o tamanho do estrago, eles repararam que Sherlock estava diferente. Quieto e de cabeça baixa, o cão dava mostras de estar bem assustado com o ocorrido. Pouco depois, ele saiu caminhando normalmente para dar a sua voltinha pela rua, como já era hábito.

Porém, naquele dia, Sherlock não voltou. Cartazes foram distribuídos pelo bairro dos Esportes onde a família vive.

Para ajudar, foram contatadas ONGs de proteção animal e fotos do cão em redes sociais foram postadas. Denise, a filha de Noélia, lembra que foram muitos os cachorros perdidos por causa do tornado. As expectativas de encontrar Sherlock foram aos poucos se dissipando. E, por fim, a família foi se acostumando a viver sem ele.

Impressionante: Cão desaparecido há dois anos em tornado aparece no portão da sua antiga casa

O mais incrível desta história é que Sherlock gravou o endereço de sua antiga casa e voltou sozinho dois anos depois. Denise relata que estava junto com Noélia em casa quando ambas escutaram latidos de cães na vizinhança. O barulho era tanto que Denise foi ver o que estava acontecendo. Para surpresa e alegria de todos, Sherlock se encontrava bem sentado frente ao portão.

Sherlock, é você? – perguntou Noélia.

O cão abanou o rabo como se estivesse respondendo. Sim, sou eu!

Sherlock já é um cão idoso. Com 17 anos ele chegou sujo, com pulgas e o pelo embolado. Mas a saúde estava boa e depois de ser levado a uma pet para dar um trato na aparência, Sherlock voltou para casa onde se porta como se nada tivesse acontecido.

Impressionante: Cão desaparecido há dois anos em tornado aparece no portão da sua antiga casa

Três dias antes de Sherlock retornar, o pinscher da família, Thor, morreu aos 15 anos de idade. Parece que realmente o cãozinho estava predestinado a voltar para fazer a alegria da família que ainda considera inacreditável a felicidade de ter novamente Sherlock ao seu lado.

História via: Diário Gaúcho

2 COMENTÁRIOS

    • E verdade ter nossos bichinhos junto conosco é tudo de maravilho, não consigo me ver sem os meus, Deus os abençoe e a SHERLOCK com mais anos de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui