Cão é espancado e salvo graças as fotos publicadas no Facebook…

Por

Um grande exemplo de que as redes sociais podem ajudar em campanhas de ajuda aos animais. Barry é o nome deste cão, ele foi encontrado quase morto, sangrando e chorando. Ele estava muito mal. Um dos moradores de um bairro em Hong Kong encontrou o cachorro sofrendo e teve a ideia sensacional de publicar fotos no Facebook e pedir ajuda aos usuários.

cao-espancado-hk-1

As fotos de Barry foram adicionadas em uma fanpage de amantes dos animais e rapidamente o caso se espalhou. Ele procurava por pessoas que pudessem ajudá-lo a pagar por um tratamento adequado e de qualidade em um hospital veterinário.

Enquanto o cãozinho estava no hospital, uma campanha de ajuda deu início no Facebook. Um grupo foi criado para compartilhar o acontecimento e levantar dinheiro para cobrir os gastos com o tratamento. O grupo com mais de 3700 membros conseguiu arrecadar mais de 20 mil dólares.

cao-espancado-hk-2

Segundo Amanda Ho, uma das criadoras do grupo, afirmou que a primeira operação foi um sucesso, mas em breve precisará fazer outras, já que o caso dele é grave. Mas com muita fé e ajuda, em breve o Barry será capaz de deixar o hospital e irá encontrar um lar amoroso, que vai dar o tratamento que ele merece.

Apesar de saber que existem pessoas capazes de fazer tão mal aos animais, a quantidade de pessoas que ajudam é infinitamente maior, comprovando que o mundo ainda tem esperança de dias melhores.