Causou muita surpresa a Tania Cheek e Tracalyn Roberts quando, de dentro do carro, elas se depararam com um cão grande amarrado a uma árvore em plena calçada. Tania é proprietária do Paws on a Stroll, de Houston, e as duas mulheres não conseguiram seguir caminho quando viram a cena. Era impossível ir adiante e deixar o animal sozinho ali.

O simpático cão é da raça bulldog americano e pareceu contente ao ver as duas mulheres se aproximarem. Alguém o havia deixado no local com um pacote grande de ração para cães e um bilhetinho escrito com as seguintes palavras: por favor, cuide de mim. Naquele momento o bulldog estava bem, mas o calor estava sufocante. Havia alguma sombra, mas em breve o animal correria o risco de passar mal. Era em torno de meio dia.

Cão é encontrado abandonado preso a uma árvore sob sol forte

Tracalyn tirou uma foto do cão e já se sentia tocada por ele. E vice-versa. Quando a mulher se afastou um pouco, percebeu que o bulldog ficou triste e abalado. Talvez tenha imaginado que Tracalyn estava indo embora e o deixando para sempre ali.

Mas quem teria coragem deixar o cão abandonado e amarrado a um poste? Solo, seu nome a partir de então, foi levado para a casa de um amigo de Tania e Tracalyn. No seu lar temporário, Solo ganhou um quintal, água, comida e sombra. Porém, a situação não estava resolvida. Era preciso encontrar uma casa permanente para ele.

Cão é encontrado abandonado preso a uma árvore sob sol forte

Empenhada nesta nova missão, Tania começou a postar nas redes sociais fotos de Solo e sua condição. Logo choveram mensagens de pessoas desejando levar o cão para casa. As muitas ofertas deixaram Tania confusa. Era tanta gente que ela não sabia como escolher o melhor lar para seu novo amigo.

Tania procurou o Love and Rescue, uma organização que ajuda a encontrar casas para animais abandonados. Com toda sua experiência, a Love and Rescue aplicou um processo de seleção que ajudou a descartar pessoas que não teriam o perfil para adotar Solo. No final de tudo, o cão foi para casa da mãe e do padrasto de Tania. E assim tudo se arranjou perfeitamente. Ambos queriam um novo amigo para o cão de estimação e Solo foi a companhia ideal. Eles se adoraram assim que se viram.

Cão é encontrado abandonado preso a uma árvore sob sol forte

Solo está muito bem na sua nova casa, embora tenha pavor de barulhos altos e corra muito, de um lado para outro, sem parar. Mas nada que o tempo e o amor não sejam capazes de resolver, não é mesmo?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here