Quantas vezes você ignorou um cão abandonado?
A história se passa em Iquitos, no Peru. Um cão sem família vagava pelas ruas da cidade, faminto e já com as marcas das costelas marcando a pele. O animal, na esperança de conseguir algum alimento, passava o tempo rondando restaurantes. Apesar do seu estado esquelético, as pessoas não se comoviam. Passavam reto por ele, ignorando-o por completo. Cada um com seus problemas.
A sorte do cãozinho mudou quando duas mulheres, Bianca e Joyci, penalizadas com aquela situação de abandono, resolveram adotá-lo antes que o pior acontecesse. Na sua nova casa, longe dos perigos da rua e do sofrimento, ele ganhou o nome de “Ojitos”, em português “olhinhos”. Alimentado e em segurança, Olhinhos se tornou um novo cão. O pelo voltou a crescer saudável e até seus olhos adquiriram um brilho todo especial. Graças ao enorme coração de Bianca e Joyci, Olhinhos hoje dorme em uma cama quentinha e sabe que não precisará lutar para conseguir um pouco de comida.
Se você não tem condições de adotar um cãozinho, não ignore aqueles que vivem na rua. Dê um pouco de comida e atenção. Vá mais longe. Compartilhe nas redes sociais quando você encontrar um animal nestas condições. Pequenos gestos como estes fazem uma enorme diferença e podem ser a linha tênue entre a vida e a morte de um animal que não teve sorte em conseguir alguém que o amasse.
Assista a um emocionante vídeo mostrando a transformação de Olhinhos, do momento em que ele foi adotado até quando se tornou um cão saudável e feliz.